22 ABR 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social entrega mais 2.280 cestas básicas em bairros das zonas norte e sul da cidade
Já foram distribuídas 4.910 cestas doadas pelos supermercados Tauste e seus parceiros

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, por meio da presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, deu sequência nesta terça-feira, dia 21, e quarta-feira, dia 22, à entrega das cestas básicas que foram doadas pelos supermercados Tauste e seus parceiros.
Durante estes dois dias foram entregues mais 2.280 cestas básicas e doces em bairros das zonas norte e sul da cidade, sendo contempladas famílias da Vila Hípica, Jardim Bancários, Associação da Zona Sul, Homero Zaninoto, Jardim Santa Paula, Monsenhor Toffoli, Parque das Azaleias, Helena Bernardes, Associação do Jardim Maracá, Santa Antonieta IV e V, Jardim Renata e Associações de Moradores da Zona Norte.
Agora, de um total de 10 mil cestas básicas doadas pelo Tauste e seus parceiros, quase a metade (4.910) já foram entregues, beneficiando famílias necessitadas de todas as regiões da cidade.
Antes os bairros Trieste Cavichioli, Argolo Ferrão, Vila Barros, Parque das Vivendas, Vila Real e Parque das Azaleias já tinham sido contemplados.
As famílias são cadastradas pelas próprias associações de moradores e líderes de bairro, que conhecem bem a realidade de sua própria comunidade. E a entrega é feita pela equipe do Fundo Social de Solidariedade, que conta com o apoio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Regina Alonso, destacou mais essas entregas. “Foram mais dois dias de trabalho intenso, porém muito gratificante. Estivemos nas zonas norte e sul da cidade, contemplando mais de 2.000 famílias nesse período difícil que o país e o mundo estão passando.”
Regina parabenizou também as famílias pela organização e cumprimento das medidas de distanciamento social. “Agradeço a todas as pessoas que foram retirar as cestas e os doces pela organização, priorizando as medidas preventivas para evitar aglomerações. A nossa equipe também utiliza as máscaras para se proteger e também para não colocar em risco as pessoas que foram retirar esses alimentos.”
A primeira-dama voltou a agradecer ao Tauste e seus parceiros pela grande doação, permitindo ao Fundo Social atender milhares de famílias da cidade. “Só tenho que agradecer ao Tauste e seus parceiros por esta doação grandiosa ao Fundo Social de Solidariedade, demonstrando sua solidariedade com os nossos irmãos mais necessitados.”