22 ABR 2020
CORONAVÍRUS: Prefeitura recebe doação de 10 mil máscaras da Nestlé

O prefeito Daniel Alonso recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), a doação de 10 mil máscaras do tipo cirúrgicas para reforçar o trabalho de combate ao Coronavírus que vem sendo desempenhado em Marília. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram entregues pela empresa Nestlé e serão distribuídos aos profissionais da Saúde da rede municipal.

Participaram da entrega representando a Nestlé, a gerente de fábrica Silvana Diaz, a assistente de gerência de fábrica Tatyana Leal e a gerente de RH, Giseli Silva. O secretário da Saúde Cassio Luiz Pinto Junior, juntamente à coordenadora de Serviços Administrativos, Edinalva Neves Nascimento, e o coordenador do Fundo Municipal de Saúde, Rodrigo Pegoraro de Souza, também compareceram e representaram a Secretaria.

Durante a entrega das máscaras, realizada no gabinete, o chefe do Executivo ressaltou a importância da doação para o enfrentamento dos desafios impostos pela pandemia causada pelo COVID-19. "Não estamos poupando esforços para garantir que nossos profissionais estejam protegidos, e por isso, quero agradecer de coração à Nestlé e a todos os seus colaboradores por essa doação, que é muito importante para nós neste momento", disse.

O Secretário de Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior, ressaltou que a Administração vem fazendo sua parte e atuado na compra emergencial de EPIs, que têm sido repostos conforme a demanda e a necessidade da rede. No entanto, toda doação é bem-vinda. "Precisamos lembrar que existe uma dificuldade global de compra desses materiais, tendo em vista que praticamente toda a produção mundial está comprometida em razão da pandemia causada pelo COVID-19", observa.

A doação por parte da Nestlé à Administração integra a ação para auxiliar municípios onde a empresa possui fábricas, no caso de Marília, ou centros de distribuição. No total, a companhia pretende realizar a entrega de 470 mil máscaras cirúrgicas em 15 regiões do país.

"A entrega das dez mil máscaras para Marília faz parte da nossa campanha nacional de doação para os municípios em que temos operações. Estamos extremamente empenhados para cumprir com esse símbolo de cooperação, pois acreditamos que juntos somos mais fortes e dessa forma passaremos por todo esse cenário, afinal tudo isso vai passar", afirma Silvana Diaz, gerente da fábrica da Nestlé em Marília.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024