Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
15
15 MAI 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura alerta sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
A data foi instituída em 2000, pela Lei Federal nº 9970/00, sendo comemorada em 18 de maio

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), alerta à sociedade sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como data dia 18 de maio.
Edna Mattos Santos, coordenadora da proteção social de média complexidade da Secretaria Municipal de Saúde de Marilia, destacou a data. “Em virtude da pandemia do coronavírus, diferente dos anos anteriores, a campanha não contará com palestra e outras atividades para marcar a data, evitando assim a aglomeração de pessoas”.
Em 2020 comemora-se o 20º ano de mobilização e a proposta da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, disse a coordenadora.
Marília conta hoje com atendimentos de orientação e prevenção contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Creas, além de uma parceria com a Unimar (Universidade de Marilia) para atendimentos psicoterapêuticos e apoio da Secretaria da Saúde no atendimento dessas crianças e adolescentes e suas famílias.
O prefeito Daniel Alonso falou sobre a importância do trabalho realizado pelos órgãos do município, do Estado e da União para o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e apela a todos que tiverem conhecimentos de fatos como estes que utilizem os meios oficiais para a denúncia. “Com a ajuda da população poderemos combater com mais eficiência e celeridade este crime repugnante”, afirmou.
DENÚNCIAS
Qualquer pessoa que tiver conhecimento de casos de abusos e a exploração sexual de criança e adolescentes pode denunciar através dos seguintes números: (14) 3453-2665 (Conselho Tutelar), (14) 3413-9118 (Creas), (14) 3433-1133 (Delegacia da Mulher) ou ainda pelo Disque 100, que é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Saiba mais em: www.marilia.sp.gov.br/dia-nacional-de-combate-ao-abuso


Foto: Divulgação

Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia