18 MAI 2020
CULTURA
Cultura realiza parceria com Fundo Social e distribui kits de livros com cestas básicas
Biblioteca montou 100 kits, com três livros em cada, com títulos para todas as idades

A Secretaria Municipal da Cultura, através da Biblioteca Municipal, realiza nesta semana parceria com Fundo Social de Solidariedade para doar livros juntamente com as cestas básicas que estão sendo distribuídas à população.
A biblioteca montou 100 kits, com três livros em cada, para repassar ao Fundo Social, que efetuará as doações. Foram selecionados livros para todas as idades.
Para o prefeito Daniel Alonso e para o secretário municipal da Cultura, André Gomes Pereira, é preciso abastecer a população com alimentos, mas também é preciso alimentar a alma, o conhecimento e a leitura.
“Em um momento difícil como este, pelo qual o planeta todo está passando, não podemos nos esquecer que a leitura e o conhecimento podem colaborar com as pessoas que estão em isolamento social, oferecendo conhecimento e entretenimento, além de despertar também novos leitores”, disse André Gomes.
Os livros serão entregues à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, nesta terça-feira. A partir daí, a equipe do Fundo Social estará programando as entregas, juntamente com as cestas básicas.