18 MAI 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social, Bombeiros e grupo Corona Vidas arrecadam mais de 16 toneladas de alimentos em Drive Thru Solidário
Balanço foi divulgado nesta segunda-feira, com 45.709 unidades arrecadadas e total de 34 itens

O 3º Drive Thru Solidário, promovido em parceria do Fundo Social de Solidariedade, Corpo de Bombeiros e grupo Corona Vidas, com apoio do Rotary Internacional Distrito 4510 e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília, arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos.
A ação foi realizada na última sexta-feira, dia 15, na avenida das Indústrias, ao lado do Poupatempo, e contou com a participação de grupos de voluntários dos Bombeiros, Fundo Social e Corona Vidas.
O balanço da arrecadação foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira, dia 18, pelo major Wilson de Góes Junior, do 10º Grupamento de Bombeiros. Foram exatos 16.316,91 kg de alimentos arrecadados, com total de 45.709 unidades de 34 itens alimentícios.
O Fundo Social repassou ao Drive Thru Solidário 2.000 pacotes de arroz e 2.000 litros de óleo, que havia recebido recentemente. “O nosso objetivo foi para que esse arroz e óleo sejam incluídos na montagem das cestas básicas, que será feita pelos voluntários dessa parceria. Assim que as cestas estiveram prontas, os voluntários e a equipe do Fundo Social farão a entrega para famílias mais necessitadas”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso.
Os itens arrecadados foram os seguintes: arroz (de 5 kg e de 1 kg), feijão, óleo, açúcar (5 kg e 1 kg), sal, farinha de trigo, farinha de mandioca, fubá, achocolatado, café (500 g e 250 g), sardinha, macarrão, molho de tomate, biscoito, leite, suco (1 litro), queijo ralado, leite condensado, polvilho doce, geleia, toddynho, massa para lasanha, gelatina, tomate, brócolis, banana, creme de leite, biscoito, chocolate barra, tempero pronto e refrigerante (269 ml).