19 MAI 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura entrega reforma completa da Emef “Profª. Myrthes Pupo Negreiros” nesta quinta
Comunidade escolar esperava há mais de dez anos a troca de todo o telhado, entre outras melhorias

O prefeito Daniel Alonso vai entregar oficialmente nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 9h, a reforma completa da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª. Myrthes Pupo Negreiros”, que fica na rua Fernando Fontana, 195, no bairro Costa e Silva, zona sul da cidade.
A escola recebeu as seguintes benfeitorias: pintura interna e externa da unidade, troca de todo telhado da escola, reforma nos banheiros dos alunos e funcionários, reforma nos bebedouros, reforma completa da cozinha, reforma do piso na área de entrada dos alunos, troca do alambrado na parte de trás da escola, construção de rampa para acesso à secretaria, troca do forro em duas salas de aula e troca de todas as cortinas.
A Emef “Profª. Myrthes Pupo Negreiros” também foi contemplada com: 50 cadeiras empilháveis, quatro armários de aço com porta, três mesas com gaveteiro, dois armários altos com duas portas; dois armários baixos com duas portas, uma lavadora de roupas, um aparelho de som portátil, uma caixa acústica amplificadora, cinco caixas de som multimídia, um refrigerador duplex, um espremedor de frutas industrial, um picador de legumes, uma balança eletrônica para a cozinha, jogos pedagógicos diversos e materiais esportivos diversos.
Entre todas as melhorias realizadas, a troca de todo o telhado da escola era uma reivindicação de mais de dez anos, segundo a diretora Nádia Maria Julian. “Estou como diretora aqui há oito anos e esse pedido já existia bem antes disso. Estamos muito contentes, principalmente a nossa comunidade escolar, por todas essas obras realizadas. Agradecemos ao prefeito Daniel e a toda sua equipe por deixar a nossa escola em perfeitas condições.”
O prefeito Daniel Alonso disse que as obras de reformas e melhorias são definidas pela própria comunidade escolar. “A nossa gestão ouve as reivindicações de cada comunidade, pois é ela quem melhor conhece a realidade de cada escola e o que precisa ser feito para um melhor atendimento às crianças e aos próprios servidores. Fico feliz em saber que a comunidade escolar da Emef Profª Myrthes está satisfeita com as benfeitorias realizadas.”
Na semana passada, a Prefeitura entregou a remodelação da Emei Roda Pião e outras duas unidades estão com suas melhorias já concluídas, para serem inauguradas nos dias 28 de maio (Emei Irmão Maurício) e 4 de junho (Emef Profª. Nicácia Garcia Gil).
Além destas, outras escolas também estão passando por várias melhorias e remodelações, que serão concluídas ainda este ano. São elas: Emei Curumim, Emei Raio de Sol, Emei Sementinha e Emei Estrelinha Dourada.
ESTRUTURA
A Emef “Profª. Myrthes Pupo Negreiros” atende 350 alunos em período parcial, com total de 16 turmas, sendo sete pela manhã e nove à tarde, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (faixa etária de 6 a 10 anos).
A escola conta com 40 servidores, entre diretora, auxiliar de direção, professor coordenador, professores (20 no geral), atendentes de escola, auxiliares de desenvolvimento escolar, auxiliares de serviços gerais e auxiliares de escrita.
Os alunos têm ainda aulas de Educação Física, de Informática e de Inglês (do 2º ao 5º ano), além das demais disciplinas que fazem parte da grade curricular.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa