19 MAI 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade recebe doação de 100 kits de livros da Biblioteca Municipal
Entrega dos livros vai acontecer ainda esta semana, de acordo com a primeira-dama Regina Alonso

O Fundo Social de Solidariedade de Marília recebeu nesta terça-feira, dia 19, a doação de 100 kits de livros da Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, que fica na rua São Luiz, 1.295, esquina com a rua São Carlos, no centro comercial da cidade.
A doação foi feita através de parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e os livros foram recebidos pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, e pela assessora Maria Angélica Monici. Cada kit é composto por três livros, selecionados para atender a todas as faixas etárias.
A primeira-dama informou que os livros serão entregues ainda esta semana a famílias mais necessitadas. “A nossa equipe está programando a entrega desses kits para o mais breve possível, definindo também em qual comunidade iremos fazer essa entrega. Agradeço de coração ao secretário André Gomes e à toda equipe da Cultura por essa parceria.”
O secretário municipal da Cultura, André Gomes Pereira, destacou a importância dessa parceria. “O Fundo Social vem fazendo um brilhante trabalho no atendimento às famílias mais necessitadas do nosso município, sendo que nos últimos dias já entregou mais de 11 mil cestas básicas em todas as regiões da cidade. Parabenizo à dona Regina e à equipe do Fundo Social pelo trabalho. E agora, com esses livros, estará levando também cultura a essas pessoas.”
André Gomes lembrou que, nesse momento complicado que o país e o mundo atravessam em razão da pandemia do Covid-19, a cultura também é importante. “Em um momento difícil como este, não podemos nos esquecer que a leitura e o conhecimento podem colaborar com as pessoas que estão em isolamento social, oferecendo conhecimento e entretenimento, além de despertar também novos leitores, sem evidentemente esquecer do alimento, que é fundamental para todos. O Fundo Social tem feito esse trabalho com muita propriedade”.