28 MAI 2020
Prefeitura inaugura oficialmente a remodelação da Emei “Irmão Maurício”
Escola, que fica ao lado do Complexo Ambulatorial da Santa Casa , atende bebês de quatro meses a um ano e dois meses de idade

O prefeito Daniel Alonso entregou oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 28, a remodelação da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Irmão Maurício Deladurantaye”, que fica na rua 21 de Abril, 03, ao lado do Complexo Ambulatorial da Santa Casa, no bairro Maria Izabel, zona leste da cidade.
Além do Chefe do Executivo, estavam presentes a vereadora Profª. Daniela; o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi; o diretor administrativo da Santa Casa; João Luís Castro Vellucci; a engenheira da Santa Casa, Dilene Lopes; e a diretora da escola, Célia Regina Damasceno Passos; além de alguns professores da Emei.
A Emei “Irmão Maurício Deladurantaye” foi inaugurada em setembro de 2004, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Marília, e atualmente tem capacidade para atender até 90 alunos na faixa etária de quatro meses a um ano e dois meses, que são divididos em Nível 1 (quatro meses a nove meses) e Nível 2 (de dez meses a um ano e dois meses de idade).
A escola recebeu as seguintes melhorias: pintura interna e externa da escola; reforma completa dos dois fraldários, com reorganização da parte elétrica e hidráulica, pintura, instalação de azulejos; reforma do depósito; reforma completa da cozinha com pintura, substituição de bancadas e pias, porta e tela com mosquiteiros, substituição de azulejos; reforma do piso na área externa da escola; construção de mais duas salas de aula; construção de uma área verde para atividades externas; ampliação da sala da direção; e troca de todas as cortinas da unidade.
O prefeito Daniel Alonso destacou mais esse investimento na rede municipal de educação. “Mesmo a nossa gestão priorizando o combate à pandemia do coronavírus, as obras não podem parar e a Prefeitura vem trabalhando nessas duas frentes, evitar a proliferação do Covid-19 e realizar as melhorias necessárias em todas as áreas. Quero o agradecer à parceria da Santa Casa de Marília nas obras aqui na Emei Irmão Maurício que ficou totalmente equipada para atender às necessidades de toda equipe da escola e dos pais, mas principalmente dar mais conforto e bem estar aos bebês”.
O chefe do Executivo lembrou ainda que outras escolas já foram reformadas e de novas escolas que a cidade receberá até o final do ano. “São dezenas de escolas reformadas e até o final do ano estaremos entregando mais cinco escolas novas.”
O secretário municipal de Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, disse que os investimentos na educação são constantes. “Com o respaldo do prefeito Daniel, a nossa equipe tem feito o melhor em prol dos mais de 18 mil alunos da nossa rede. Em todas as escolas estamos buscando atender os aspectos estéticos da escola e também de segurança de todo a equipe que trabalha, e principalmente, das nossas crianças. O nosso foco é melhorar a qualidade, para aumentar o número de atendimento para que os pais tenham segurança na escola em que seus filhos passam o dia, com todos os cuidados da parte alimentar, de higiene e principalmente da parte pedagógica”.
A diretora da escola, Célia Regina Damasceno Passos, afirmou que todas as melhorias solicitadas foram realizadas. “Só temos que agradecer à Prefeitura por atender essa reivindicação e todos estamos muito felizes. A Emei Irmão Maurício ficou ainda melhor e com estrutura mais adequada, espaços ampliados, mais colorida, mais bonita e agradável de se trabalhar e para que possamos atender os nossos bebês da melhor forma possível. Obrigado a todos que participaram desse processo.”
O diretor Administrativo da Santa Casa, João Luís Castro Vellucci, destacou a parceria e a preocupação da atual administração em melhorar o espaço. “Temos uma parceria com a Prefeitura desde 2004 e agora no ano de 2019 renovamos esta parceria. Como fizemos uma reforma no antigo Educandário, que hoje é o complexo ambulatorial, precisávamos de duas salas e a escola também de mais salas e espaço. Fizemos uma parceria que conseguiu atender às necessidades dos dois lados e juntos fizemos mudanças e melhorias necessárias. Agradecemos ao prefeito Daniel Alonso por esta parceria.”
A vereadora Profª. Daniela falou sobre a sua satisfação de estar participando da entrega da reforma de mais uma escola. “A gente sabe que a rede de educação já é de excelência na qualidade e, com uma estrutura boa, a gente faz um conjunto que melhora todo serviço voltado para as nossas crianças, que são a razão maior de ser. Fico feliz pelo prefeito Daniel Alonso ter este olhar, este cuidado com a nossa rede de educação e com todos os servidores e alunos que dela fazem parte.”
Luiz Fernando Gabriel, pai de uma bebê atendida na Emei e que esteve presente na entrega das melhorias da escola, destacou a qualidade do trabalho feito. “A escola ficou muito boa, com uma estrutura que atende todas as necessidades de nossos bebês. Eu tenho um filhinho que já estudou aqui há dois anos e este ano a irmãzinha dele está estudando aqui. Estão todos de parabéns”.
ESTRUTURA
A Emei Irmão Maurício Deladurantaye funciona de segunda a sexta-feira, em período integral, das 8h às 17h. Atualmente tem cinco turmas, sendo duas do Nível 1 e três do Nível 2.
A escola conta com 37 servidores, entre diretora, auxiliar de direção, coordenadora, professores, atendentes de escola, auxiliares de serviços gerais e auxiliares de desenvolvimento escolar.
No geral, a Rede Municipal de Educação de Marília tem 18.169 alunos, sendo 9.982 nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 8.187 nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

Fotos: Julio Cesar de Carlis

28/05/2020
Prefeitura inaugura oficialmente a remodelação da Emei “Irmão Maurício”