22 ABR 2019
INAUGURAÇÕES
Prefeitura inaugura Parque do Povo na Zona Sul

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, inaugurou na noite do último sábado, dia 20, o “Parque do Povo” na zona sul de Marília. Mais de 2 mil pessoas compareceram ao local que recebeu nos últimos dias diversas melhorias.

O espaço “Maria Marcelina Gontan dos Santos”, destinado ao grupo Teatral “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” da Paróquia Santa Rita de Cássia, também foi inaugurado.

“Com a inauguração desse espaço daremos mais qualidade de vida para todos os moradores dessa região. Fizemos várias melhorias no local e em seu entorno e cada dia mais vamos lutar para deixá-lo mais atraente e usual a todos”, disse Daniel Alonso, que foi muito aplaudido por populares no fim da inauguração.

O presidente de Câmara de Vereadores, Marcos Santana Rezende, participou do evento. “O povo querido da Zona Sul precisava de um espaço como este. Um local para a família mariliense poder se divertir e exercitar. Vamos lutar junto ao Executivo para que ele não seja abandonado e que sempre possa abrigar eventos como esse”, disse.

O vereador Delegado Wilson Damasceno também representou a Câmara de Vereadores. Foi dele o projeto de lei que deu nome de Maria Marcelina Gontan dos Santos, ex-moradora da região e fundadora da Paróquia Santa Rita de Cássia, para o espaço destinado ao grupo de teatro.

Os filhos da homenageada participaram do evento e foram presenteados com uma réplica da placa de inauguração. Eliana Aparecida Borges Gervazoni, Eleninha Aparecida Borges de Carvalho, Pedro Sérgio Borges dos Santos e Aparecida Elenice Borges Paiva se emocionaram durante o evento.

As atrações artísticas ficaram por conta da dupla mariliense Felipe e Daniel, DJ Vinh e a atração principal, com o grupo Comunidade Católica Colo de Deus, famosa por sua animação com a comunidade adolescente e jovem. Diversos secretários municipais também prestigiaram o evento.

“Estamos muito felizes com a entrega oficial desse espaço muito importante para todos nós. Estamos fazendo também uma justa homenagem a essa pessoa que nos iluminou durante toda a sua vida na Paróquia”, disse Sandra Farias, Coordenadora do Grupo de Teatro. O Pároco da Igreja Santa Rita de Cássia, Marcos Roberto Cesário da Silva, participou do evento e deu uma benção a todos os presentes e ao local inaugurado.

NOVO ESPAÇO

O “Parque do Povo” fica localizado dentro do “Conjunto Desportivo Dorival Guindas “Dô,” na avenida Mem de Sá, na zona sul de Marília. Com 20.000 metros quadrados, o parque está instalado em um terreno de 120.000 metros quadrados e conta com portaria, banheiros masculino e feminino e estacionamento para 52 vagas.

Todo o “Parque do Povo” tem iluminação em Led, com gramado multiuso com área total de 9.300 metros quadrados, pista de cooper/caminhada com largura de 2 metros e percurso de 1,2 km, duas academias ao ar livre, dois playgrounds equipados com bancos e lixeiras e quadra oficial de vôlei de areia.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

22/04/2019