Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
24
24 JUN 2020
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Bosque Municipal de Marília recebe nova unidade do projeto Recicloteca
Unidade será instalada no Centro de Educação Ambiental e possibilitará sequência da campanha de arrecadação de livros usados

O Cades (Conselho do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) de Marília entregou nesta quarta-feira, dia 24, uma nova unidade do Projeto Recicloteca ao Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado no Bosque Municipal Rangel Pietraroia.
A entrega de mais esta unidade foi possibilita a sequência da campanha para arrecadação de livros usados, em condições de serem reutilizados.
O presidente do Cades, Vandir Pedroso de Almeida, representou os demais membros do Conselho, levando o material ao Centro de Educação Ambiental, onde foi recebido pela Assistente de Gabinete da Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Edmeire de Souza, responsável pelo Centro de Educação Ambiental.
Edmeire de Souza agradeceu a doação realizada pelo conselho do Meio Ambiente e explicou os próximos passos a serem seguidos pelo CEA. “Estamos revitalizando o Bosque Municipal para recebermos a população mariliense, assim que superarmos as adversidades momentâneas provocadas pela Covid–19.”
“Já conseguimos reabrir a pista de caminhada, totalmente recapeada, permitindo o retorno das atividades físicas dos frequentadores, cuidando da saúde da população mariliense. Agora estamos preparando o Centro de Educação Ambiental para, assim que superarmos essa pandemia, recebermos nossos alunos, visando à promoção da Educação Ambiental presencial em nossa cidade”, disse Edmeire.
O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destacou a importância da ação desenvolvida pelo Conselho Ambiental. “O apoio dos conselheiros tem sido fundamental no desenvolvimento de ações ambientais no município de Marília. Sugestões são rotineiramente apresentadas, desde a criação de leis que promovam a sustentabilidade, a ações como esta, que ganham destaque local, porém, colaboram para uma causa global, que é a preservação do planeta”.
Vanderlei Dolce lembrou também que a cidade tem desenvolvido diversas ações ambientais para melhorar a qualidade de vida da população e que ações ambientais assim são de grande importância, uma vez que somados todos os esforços feitos pela população, refletem positivamente no meio ambiente.
“A reutilização de livros é exemplo de ação sustentável e evita a extração de novos insumos para produção de outras unidades idênticas que teriam a mesma finalidade. Assim, o objetivo é que o mesmo livro seja lido diversas vezes por pessoas diferentes, evitando a derrubada de árvores para produção de unidades similares, além da queima de combustível fóssil durante o transporte, e todos os demais itens envolvidos desde a extração da matéria prima à chegada ao consumidor final. Nestes pequenos gestos, promovemos a sustentabilidade.”
O Centro de Educação Ambiental está instalado no Bosque Municipal e encontra-se temporariamente fechado por conta da Covid-19, conforme orientação do Decreto Estadual sobre a pandemia de coronavírus..
Sugestões ou doações de livros e geladeiras para o Projeto Recicloteca podem ser encaminhadas através do telefone 3454-3400.


Fotos: Divulgação

VINCULADOS À PÁGINA:
Meio Ambiente e Limpeza Pública
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 às 14 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia