Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
29
29 JUN 2020
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura termina mais uma fase do Programa Asfalto Novo
Nesta fase foram recapeadas 16 ruas e uma recebeu a pavimentação pela primeira vez

Com o final dos trabalhos na rua Palmares (entre avenidas Sampaio Vidal e Presidente Vargas), no bairro Boa Vista, a Prefeitura de Marília encerrou esta semana mais uma fase do Programa Asfalto Novo. Nesta fase 16 ruas e avenidas foram recapeadas e uma rua recebeu asfalto pela primeira vez. Todas as ruas receberam também pintura e sinalização de solo.
Os serviços foram realizados pela empresa Maripav, vencedora do processo licitatório, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. “Com o recapeamento da rua Palmares concluímos mais uma parte do Programa Asfalto Novo, que previa o recapeamento em 17 ruas e avenidas da cidade”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo.
Para esta fase do programa foram feitos dois contratos - um no total de 29.471,85 m² de camada asfáltica e investimento de R$ 911.891,61. Por este contrato receberam o recapeamento, sinalização e pintura de solo as ruas Fernando Amorim, no Teotônio Vilela, que recebeu o asfalto pela primeira vez; Pedro Teruel Martinez (Nova Marília), Maestro Floriano de Souza (Califórnia), Eugênio Domingues (Cascata), Tocantins (Cascata), Guararema (Cascata), Avenida da Saudade (Jardim Marília), rua Carlos Rodrigues de Oliveira e rua Santos Dumont (Palmital).
No segundo contrato desta fase, no total de 23.746,97 m² de camada asfáltica e um investimento de R$ 688.977,60, foram beneficiadas com recapeamento as ruas Benjamin Pereira de Souza (entre avenidas Santo Antônio e Castro Alves); Raimundo Correa (entre as avenidas Saudade e Ermelinda Clarice Sanches Casarini, perto do DER- Departamento de Estradas de Rodagem - no bairro Realengo, zona oeste da cidade; avenida Presidente Roosevelt (entre as ruas Akira Nagasse e trevo da Rodovia SP 294); Hélio Lavagnini (entre rua Gildo Bonato e avenida Francisco da Costa Pimentel), no Jardim Nacional; avenida João Ramalho (entre ruas Domingos Jorge Velho e Hélio Lavagnini), no bairro Nova Marília; Alvarenga Peixoto (entre Vicente Ferreira e Mecenas Pinto Bueno) no bairro Maria Izabel; e Hermolino Rodrigues de Carvalho (entre a rua Francisco da Costa Pimentel e rua Rodrigo Marconato), Jardim Nacional/Santa Clara; além da rua Palmares (entre avenidas Sampaio Vidal e Presidente Vargas), no bairro Boa Vista.
O prefeito Daniel Alonso destacou que a prefeitura deverá iniciar a segunda fase assim que houver a liberação da Caixa Econômica Federal para um novo contrato e lembrou que, além do Programa Asfalto Novo, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marilia) realiza diariamente a conservação de vias públicas da cidade.
“Ao assumimos a Prefeitura encontramos uma situação com muitas ruas degradadas, levando muito perigo para a população que precisa transitar nestas vias e, aos poucos, desde o início de nossa gestão estamos recuperando estas ruas”, disse o chefe do Executivo.
Daniel Alonso confirmou a sequência do programa. “Seguiremos com o Programa Asfalto Novo tão logo seja liberado pela Caia outro contrato que prevê o recapeamento de outras cinco vias da cidade. Com isso poderemos levar segurança para pedestres, motoristas e motociclistas e ciclistas que transitam pelas ruas de Marília.”
O contrato para mais esta fase, de número CST 1498/20, também será executado pela Maripav, que ganhou a licitação e abrangerá as ruas: Clemente Ferreira (entre rua Paulo Setúbal e Avenida Cascata) com 5.078,50m² de camada asfáltica e 18,28m² de pintura e sinalização do solo; rua Borba Gato (entre avenidas Castro Alves e Dr. Calim Gadia) com 5.130,61m² de camada asfáltica e 112,28m² de pintura e sinalização do solo; rua Cláudio Manoel da Costa (entre avenida Vicente Ferreira e rua José Camarinha) com 6.587,67m² de camada asfáltica e 94,72m² de sinalização do solo; rua Guaianazes (entre avenida Vicente Ferreira e rua Pernambuco) com 938,74m² de camada asfáltica e 6,44m² de pintura e sinalização do solo; e rua Berta Camargo Vieira (entre avenida Guiomar Novaes e rua Jorge Mussi) com 5.715,57m² de camada asfáltica e 54,84m² de pintura e sinalização de solo.
O total deste contrato será de 23.451,09m² de camada asfáltica e 286,56m² de pintura e sinalização do solo.


Fotos: Assessoria de Imprensa PMM

VINCULADOS À PÁGINA:
Obras Públicas
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia