17 JUL 2020
CORONAVÍRUS
CORONAVÍRUS – BOLETIM Nº 135 - 17/07/2020 atualizado às 11h

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa o 18º óbito por Covid-19 no município. Trata-se de um senhor de 77 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e dependente de uso de oxigênio.
No dia 9 de julho a família acionou o serviço móvel de urgência SAMU, que encaminhou o paciente para o PA Sul com quadro de tosse produtiva há três dias e, devido ao quadro agravado, foi transferido para Hospital Universitário de Marília, vindo a falecer no último dia 11 de julho. O exame confirmatório para Covid-19 foi liberado no final da tarde desta quinta-feira, dia 16. Este era um dos dois óbitos suspeitos que fazia parte do Boletim Epidemiológico, divulgado diariamente pelo município.
A Prefeitura de Marilia e a Secretaria Municipal da Saúde reforçam o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília