15 ABR 2019
SAÚDE

Serão R$ 1,3 milhão para o custeio da atenção básica, R$ 500 mil para a Santa Casa e R$ 200 mil para o HBU (Hospital Beneficente Unimar)

O Prefeito de Marília recebeu no último sábado, dia 13, no auditório do gabinete da Prefeitura de Marília, o presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Walter Ihoshi.

No evento o ex-deputado federal por Marília anunciou que emendas de sua autoria, apresentadas em 2018 para o Orçamento da União 2019, vão totalizar aporte de R$ 2 milhões para a Saúde de Marília.

“Serão R$ 1,3 milhão para o custeio da atenção básica, permitindo ao governo municipal fortalecer os postos de saúde; R$ 500 mil para a Santa Casa de Marília e R$ 200 mil para o HBU (Hospital Beneficente Unimar)”, informou o deputado por três mandatos Walter Ihoshi.

O evento contou com a presença de lideranças comunitárias e autoridades, incluindo o prefeito Daniel Alonso e o presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende.

Estiveram presentes ainda a superintendente do Hospital Beneficente Universitário (HBU) da Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis; o 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues; e o secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá; entre outros representantes de entidades de Marília.

Além disso, Ihoshi solicitou que o prefeito Daniel possa amparar e atender com especial atenção as entidades Clínica Aconchego, ACC de Marília, Apae de Marília, Esquadrão da Vida, Projeto Vida Nova e Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias) de Marília.

“Estamos muito felizes e honrados com mais esse anúncio. Desde que esteve deputado e até mesmo quando não era mais, Walter Ihoshi sempre foi amigo de Marília e de nossas entidades. Só temos que agradecer por tudo que fez e pelas conquistas já realizadas”, disse Daniel Alonso.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

15/04/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura recebe Walter Ihoshi, que anuncia R$ 2 mi para a Saúde e hospitais de Marília