23 JUL 2020
CULTURA
Artistas selecionados em Projeto Pratas da Casa realizam gravações no Teatro Municipal

O Projeto Pratas da Casa, realizado pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, através de edital que contemplará os artistas selecionados, está em sua fase final com as gravações das propostas.
 Muitos artistas optaram por fazer as gravações no Teatro Municipal, reconhecidamente a “casa” do artista mariliense. Dentre as 74 propostas inscritas, 51 foram aprovadas, sendo a maioria trabalhos de grupo, totalizando 161 artistas contemplados.
“Obrigada por esse projeto lindo. Que sensação maravilhosa estar no palco novamente. Parabéns à equipe da Cultura”, disse Valquíria Meneghel, artista participante do Projeto Pratas da Casa com Espetáculo Teatral Mariela.
Nos próximos dias as apresentações serão transmitidas pelas redes da Prefeitura de Marília no Facebook e também no Youtube para que o público mariliense possa se divertir em casa, tendo acesso à cultura e à arte durante esse período de isolamento social, com teatro, cinema e casas de shows fechadas.
O Projeto Pratas da Casa tem o objetivo de diminuir os impactos gerados pela Covid-19 aos artistas e agentes de cultura local.
As propostas recebidas representam diversas linguagens artísticas, da dança ao teatro, do circo ao artesanato, literatura marginal e capoeira, da arte urbana a música passando pelos principais estilos como o rock, MPB, bossa nova, sertanejo e outros.
Segundo o secretário André Gomes, o valor inicial do Edital era de R$ 40 mil, mas o prefeito Daniel Alonso decidiu ampliar esse valor e concedeu aporte de mais R$ 8.300,00 para contemplar todos os aprovados. “Conseguimos um complemento no valor inicial e totalizamos o valor de R$ 48.300, que contempla todos os 161 artistas aprovados, com o apoio do prefeito Daniel Alonso que, em conversa, pediu mais facilidades para inscrições, com menos exigências burocráticas, porém sem perder o rigor técnico que o uso do dinheiro público exige”, disse.