03 AGO 2020
Estratégia Casa a Casa vacina 731 pessoas contra a gripe e 107 contra o sarampo
Também foram aplicados 57 testes para o Novo Coronavírus, sendo que todos tiveram resultados negativos

O programa “Estratégia Casa a Casa”, criado por determinação do prefeito Daniel Alonso, e realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Sala de Vacinas, divulgou nesta segunda-feira, dia 3, o balanço dos trabalhos realizados nos bairros Marina Moretti, Parque das Primaveras, Nova Almeida, Jardim Renata, Vila Barros, Vila Real e Toffoli.
Até a última sexta-feira (31) foram aplicadas 731 doses da vacina contra a gripe, 107 vacinas contra sarampo e 57 testes para Covid-19. Todos os 57 testes deram negativo para o Novo Coronavírus.
Segundo o balanço da Estratégia Casa a Casa foram vacinadas 206 crianças de seis meses e menores de seis anos; 20 crianças maiores de seis anos; 12 gestantes; três puérperas (Parturiente com menos de 45 dias); 60 idosos; 87 adultos de 55 a 59 anos de idade; 122 pessoas com comorbidades (doenças pré-existente); três caminhoneiros; cinco professores; três profissionais de Força de Segurança e 210 pessoas de outros grupos sem comorbidades.
Das 246 crianças vacinadas contra a gripe, 87 receberam também outras vacinas de rotina, atualizando assim a carteirinha de vacinação. Também tiveram carteiras de vacinação atualizadas 12 adultos.
Dos 57 testes de Covid-19 realizados em pacientes sintomáticos respiratórios, todos receberam resultados não reagentes (negativos). Estes pacientes receberam também máscaras de proteção facial.
Todos os pacientes receberam orientações quanto aos sinais e sintomas de Covid-19 e as unidades mais próximas que estão atendendo pacientes com sintomas respiratórios
O programa foi criado como objetivo de garantir acesso à prevenção de patologias com a vacinação e a realização de teste para Covid-19 na população sintomática respiratória.
Outras áreas de vulnerabilidade social, também receberão a estratégia casa a casa a fim de garantir o acesso à vacinação contra a gripe e também a realização de teste para Covid nessa população sintomática.
Segundo Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, da Equipe Técnica Gerencial da Estratégia Saúde da Família, até sexta-feira(7), das 9h às 12h, a estratégia Casa a Casa continuará desenvolvendo as ações no bairro Monsenhor Toffoli, zona sul da cidade.

Fotos: Arquivo/PMM