03 AGO 2020
PARCERIAS
Cursos pelo sistema EAD oferecido Prefeitura, Senai e Sest/Senat já registraram 3.229 inscrições
Excel básico, Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação seguem entre os mais procurados

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do convênio do Programa Comunitário de Formação Profissional (PCFP) com o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), já registraram juntos 3.229 inscrições para os cursos de capacitação pelo sistema EAD (Ensino a Distância).
Os cursos mais procurados até agora oferecidos pelo Senai, que abriu as inscrições em 29 de junho, são: Excel Básico com 525 inscrições, Segurança do Trabalho com 504 inscrições e Tecnologia da Informação e Comunicação com 434 inscrições, totalizando 2.901 inscrições
Os cursos oferecidos pelo Sest/Senat ,que abriu as inscrições no dia 23 de julho, receberam até sexta-feira, dia 31, 328 inscrições, sendo que os mais procurados são: Compras, Processamento de Pedidos e Controle de Estoques com 78 inscrições; Logística Integrada –Suprimentos, Distribuição e Supply Chain com 51 inscrições; Desbravando o Excel Passos Iniciais 35 inscrições e Noções de Almoxarife com 34 inscritos, em apenas seis dias úteis.
SENAI
Os cursos ofertados são: Atendimento Telefônico; Consumo Consciente de Energia; Desvendando a Blockchain; Desvendando a Indústria 4.0; Desvendando o BIM; Economia Circular; Empreender SENAI; Excel Básico; Finanças Pessoais; Fundamentos da Logística; Lógica de Programação; Metrologia; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Preparação para o Mundo do Trabalho; Propriedade Intelectual; Segurança no Trabalho; Tecnologia da Informação e Comunicação.
As pessoas que se inscreveram receberão do Senai-SP a senha e link para acesso à plataforma e ambiente de ensino a partir daí ter um mês para concluir sua formação.
Os cursos possuem carga horária entre 14 e 20 horas. Aos que concluírem dentro do prazo e atingirem as competências e critérios, além das notas necessárias, receberão sua certificação. Os alunos terão um prazo máximo de 20 dias após o início de sua turma para concluir os cursos.
As inscrições continuam abertas e para se inscrever é preciso ter no mínimo 14 anos e estar cursando a 6ª série do Ensino Fundamental. No caso do curso de atendimento telefônico e desvendando o BIM, a idade mínima é 16 anos e o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental ciclo 1.
O certificado é emitido pelo Senai e encaminhado no e-mail cadastrado pelo aluno concluinte e possuirá dados do participante, a portaria de reconhecimento da qualificação pelo MEC, a carga horária e constará também o nome da Prefeitura de Marília como empresa parceira responsável pela qualificação.
A certificação emitida pelo Senai possui grande reconhecimento em todo o território nacional.
SEST/SENAT
Os cursos a serem ofertados são: Administração da Frota; Como Manter sua Empregabilidade; Compras, Processamento de Pedidos e Controle de Estoques; Desbravando o Excel – Passos Iniciais; Qualidade no Atendimento; Noções de Almoxarife, Logística Integrada – Suprimentos, Distribuição e Supply Chain; Gestão do Transporte e da Frota; Normas Para a Movimentação e Armazenagem de Cargas; e Mecânica Descomplicada.
Os cursos serão desenvolvidos, certificados e realizados na plataforma EAD do Sest/Senat, com reconhecimento em todo território nacional e totalmente gratuitos.
As inscrições para qualquer dos cursos desejados, sejam eles do Senai ou do Sest/Senat poderão serem feitas acessando o link https://marilia.sp.gov.br/cursos-ceprom/