06 AGO 2020
Secretário de Saúde visita Policlínica da Zona Oeste
Objetivos da visita foram aproximar as equipes de saúde, ampliar ofertas e otimizar resultados

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, visitou a Policlínica da Zona Oeste de Marília, localizada na rua Eduardo Neves, 161, no bairro Chácara Eliana, acompanhado pela encarregada do Serviço de Fonoaudiologia, Leiliana Moreira Alves Cláudio, sendo recebido pela supervisora da Policlínica, Gisele Soares, e por profissionais da saúde que atuam no serviço.
A Policlínica da Região Oeste, de gestão municipal, realiza mensalmente, uma média de 1.360 atendimentos clínicos e 250 exames, recebendo usuários encaminhados pelas Unidades de Atenção Primária em Saúde e de Serviços de Referência e Apoio.
Os atendimentos são nas especialidades de neurologia, cardiologia, psiquiatria, otorrinolaringologia, urologia, ortopedia, acupuntura, fonoaudiologia, pequenas cirurgias e dermatologia específica para ambulatório de feridas crônicas e feridas de queimados.
Na área de fonoaudiologia, recebe casos de intervenção terapêutica em fala, voz, motricidade orofacial, linguagem oral e escrita e reabilitação vestibular (tratamento complementar para sintomas de tontura), além de ser referência para casos de disfagia (dificuldade de deglutição- ato de engolir) e diagnóstico audiológico, por meio de exames subjetivos e objetivos de audição: audiometria, imitanciometria, (Potencial Evocado Auditivo de Tronco Cerebral-PEATE/BERA), Emissões Otoacústicas (conhecido como Teste da Orelhinha).
O secretário da saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, busca sempre proximidade com as equipes de saúde para que as decisões de gestão possam ser pautadas, também, nos apontamentos de quem executa os serviços especializados, considerando potencialidades e desafios para ampliar ofertas e otimizar resultados.
“O diálogo estabelecido foi rico em informações, pautado no respeito mútuo e comprometimento com as necessidades em saúde da população de Marília quanto aos exames e especialidades médicas ofertadas pela Policlínica”, disse o secretário.