07 AGO 2020
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Prefeitura vai inaugurar nesta segunda a Central Operacional de Videomonitoramento do Programa Ronda Azul
Programa tem como objetivo principal dar mais segurança aos prédios públicos municipais, através da instalação de câmeras e alarmes

A Prefeitura de Marília vai inaugurar nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, a partir das 9h, no andar térreo da Prefeitura de Marília, a Central Operacional de Videomonitoramento do Programa Ronda Azul “Marcos Aurélo Pereira”.
O Programa Ronda Azul, que tem como objetivo principal dar mais segurança aos prédios públicos municipais, através da instalação de câmeras e alarmes, foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, atendendo solicitação do prefeito Daniel Alonso.
O chefe do Executivo destacou a importância do projeto e do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação. “É mais um grande trabalho da nossa secretaria comandada pelo Eduardo Yamamoto. O Ronda Azul que, além de segurança, vai trazer uma grande economia aos cofres públicos, sendo que em breve teremos mais de 200 locais monitorados 24 horas por dia, de segunda a domingo. Vamos investir apenas R$ 950 mil, enquanto no passado se gastava R$ 6 milhões anuais com segurança desses locais.”
Segundo Eduardo Yamamoto, secretario municipal de Tecnologia da Informação, nos próximos meses a meta é atingir 200 locais com monitoramento. “Serão instalados mais de 1.000 câmeras e alarmes nos prédios públicos municipais”.
COMO VAI FUNCIONAR
O Ronda Azul prevê a instalação de câmeras de segurança e alarmes nos prédios públicos municipais, como escolas, unidades de saúde, serviços da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Ganha Tempo e secretarias municipais externas, como Cultura; Esportes, Lazer e Juventude; Meio Ambiente e Limpeza Pública; Obras Públicas; Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; entre outros.
O programa irá contemplar também o Terminal Rodoviário Urbano, que já conta com 17 câmeras e passará para um total de 30 câmeras.
Além da instalação das câmeras e dos alarmes, o Programa Ronda Azul terá este Centro Operacional que estará sendo inaugurado nesta segunda-feira (10), funcionando 24 horas por dia. O projeto terá também uma linha 0800 à disposição da população, que entrará em funcionamento após a inauguração desse Centro Operacional, A linha terá o número 0800-343-2800.
HOMENAGEM
A Central Operacional de Videomonitoramento do Programa Ronda Azul levará o nome do ex-servidor público municipal, Marcos Aurélio Pereira, agente municipal de vigilância patrimonial, falecido em 2018.
Marcos Aurélio Pereira, filho de Maria do Carmo Vieira Lima e Oswaldo Pereira, nasceu em 16/07/1974, na cidade de Marília, onde sempre residiu. Sempre foi um filho dedicado, amoroso, amigo, zeloso pela família, querido e amado pelos seus dois irmãos Elizabeth Pereira Martinez e Alessandro Aurélio Lima Pereira, demais familiares e seus inúmeros amigos.
Dedicado em tudo o que fazia, cativava a todos com seu sorriso, jeito carinhoso de ser e carismático. Casou-se em 2012 com Rose Carla Braga Pereira e em 2013 nasceu a filha Giovanna Braga Pereira, trazendo ainda mais alegria à vida do casal.
Ingressou no cargo de Agente de Vigilância Patrimonial da Prefeitura de Marília no ano de 2004, atuando como Vigilante Patrimonial em Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Marília de 2004 a 2009.
Formou-se no ano de 2010 no Curso Superior de Processos Gerenciais da Fundação Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha), para o orgulho de toda a família, que é oriundo da classe média baixa.
Nos anos de 2010 e 2011 atuou prestando serviços para a Secretaria Municipal da Administração junto à Associação dos Agentes Municipais de Segurança Patrimonial.
Trabalhou prestando serviços para a Secretaria Municipal de Administração do Município de Marília na Coordenadoria de Vigilância do ano de 2012 até ano de 2017, sendo nomeado para a função de Encarregado do Setor de Serviços Diversos em 2015, atuando nesta função até o ano de 2017.
No ano de 2015, Marcos Aurélio Pereira foi Encarregado do Setor de Serviços Diversos da Secretaria Municipal da Administração, foi nomeado também como Presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
Em 2016, foi nomeado para compor a Brigada de Incêndio e também atuou como Suplente da Secretária da CIPA, além de trabalhar para a Secretaria Municipal de Administração do Município de Marília como Encarregado do Setor de Serviços Diversos.
Em junho de 2017 voltou a atuar como Agente de Vigilância Patrimonial em escolas da Rede Municipal de Educação de Marília e nesse mesmo ano foi nomeado como 2º titular da Vice-Presidência da CIPA.
No início de 2018 foi nomeado para desempenhar novamente a função de Encarregado do Setor de Serviços Diversos da Secretaria Municipal da Administração, trabalhando na Coordenadoria de Vigilância Patrimonial, onde trabalhou até seu falecimento em junho de 2018.
Exemplo de amor, carinho e dedicação, Marcos Aurélio Pereira sempre encheu a vida de todos a sua volta de alegria, companheirismo, disposição em ajudar o próximo sempre com empatia, deixando assim, marcas, memórias e saudades que estarão sempre presentes em nossas vidas.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia contribuintes-de-marilia-que-realizarem-o-recadastramento-do-imovel-podem-obter-ate-7-de
19 ABR 2024 - 11h23
Contribuintes de Marília que realizarem o recadastramento do imóvel podem obter até 7% de desconto no pagamento do IPTU em 2025