07 AGO 2020
CORONAVÍRUS
PLANO SÃO PAULO Comitê de Enfrentamento à Covid-19 comemora reconhecimento do Estado dos números positivos de Marília
Governo estadual confirmou nesta sexta-feira o avanço de toda a região para a Fase Amarela

O prefeito Daniel Alonso afirmou, durante a 21ª Reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 (Novo Coronavírus), realizada na tarde desta sexta-feira, dia 7, que o avanço de Marília à Fase Amarela do Plano São Paulo, é uma grande conquista a ser comemorada por toda a população.
“Na realidade a nossa cidade já estava na Fase Amarela há vários dias, mas ter essa confirmação pelo Governo do Estado nos deixa mais tranquilos e confortáveis, já que desta forma não haverá riscos de ações judiciais contrárias. Agora podemos dizer que estamos de fato e de direito na Fase Amarela do Plano São Paulo”, afirmou Daniel Alonso.
Esta é a primeira vez que a Região de Marília (DRS-IX) chega à Fase Amarela, que permite a ampliação do horário de funcionamento do comércio e dos shoppings centers, além de permitir a abertura de bares, restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica, bem como eventos, convenções e atividades culturais, sendo vetadas as atividades que geram aglomeração.
De uma forma geral, já a partir deste sábado, dia 8, o comércio funcionará das 10h às 16h, de segunda a sábado; o Marília Shopping ficará aberto todos os dias das 14h às 20h, inclusive aos domingos; e o Esmeralda Shopping das 12h às 18h também de segunda a domingo.
Já bares, restaurantes e similares poderão funcionar durante seis horas seguidas, podendo escolher das 9h às 15h ou das 18h à 0h, devendo informar à Divisão de Fiscalização de Posturas sobre o horário definido; o mesmo acontecendo com relação a salões de beleza, cabeleireiros, academias e clubes.
Todo o protocolo a ser seguido pelos estabelecimentos estará publicado na edição deste sábado, dia 8 de agosto, do Diário Oficial do Município de Marília, que pode ser acessado pelo seguinte endereço eletrônico: https://marilia.sp.gov.br/portal/diario-oficial .
O chefe do Executivo disse também que o momento é de comemoração sim, mas com responsabilidade e sem exageros. “Temos que continuar tomando todos os cuidados necessários, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social, pois a Covid-19 é uma doença grave e a prevenção é sempre o melhor remédio. Peço a nossa população que siga com todas as recomendações dos órgãos de saúde para que consigamos manter Marília entre as cidades com os melhores índices de todo o Estado de São Paulo”, afirmou Daniel Alonso.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM