10 AGO 2020
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura anuncia recapeamento completo da rua Piratininga no Alto Cafezal
Ruas Taquaritinga, Santa Cecília, Conde Francisco Matarazzo e José Ferreira da Costa também serão recapeadas na sequência

O prefeito Daniel Alonso anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 10 de agosto, o recapeamento de outras importantes ruas da cidade, localizadas nos bairros Alto Cafezal e Thomaz Mascaro, na zona oeste, fazendo parte do Programa Asfalto Novo.
A partir desta terça-feira, dia 11, no período da tarde, a equipe da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) dará início ao recapeamento completo da rua Piratininga, no trecho entre a rua 4 de Abril até o final dela no bairro Alto Cafezal, totalizando 9.062,40 metros quadrados de nova pavimentação asfáltica.
O chefe do Executivo confirmou ainda que na sequência da Piratininga, o Programa Asfalto Novo estará contemplando outras ruas dessa região da cidade, como Taquaritinga, Santa Cecília, Conde Francisco Matarazzo e José Ferreira da Costa, com total de 26.235,96 metros quadrados de recapeamento nessas ruas.
Nessa etapa atual do Asfalto Novo serão 58 ruas contempladas, abrangendo todas as regiões da cidade, com total de 271.459,96 metros quadrados de pavimentação asfáltica e recapeamento. Destas 58 ruas, seis já estão concluídas: Bento Carlos, Tocantins, entrada do Bosque Municipal, Atibaia, avenida João Ramalho e Maria Francisco Camargo (que será finalizada nesta segunda-feira, dia 10).
“Nesta segunda-feira estamos concluindo o recapeamento da rua Maria Francisco Camargo, no Santa Antonieta, onde foram feitos quase 13 mil metros quadrados de nova pavimentação. E já a partir desta terça (11) vamos começar na Piratininga, outra rua importante de acesso do centro à zona oeste, que há muitos anos não recebia melhorias, sendo que em seguida faremos também a Taquaritinga, Santa Cecília, Conde Francisco Matarazzo e José Ferreira da Costa, que ficam próximas à Piratininga. O Programa Asfalto Novo terá sequência até o final do ano, chegando a todas as regiões da cidade e também aos distritos”, afirmou Daniel Alonso.
O presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, informou que a previsão para a rua Piratininga é de sete dias trabalhados. “Iremos com a nossa equipe de 20 colaboradores já nesta terça-feira para fazer a preparação do local e vamos trabalhar sete dias úteis para finalizar. Serão mais de 9 mil metros quadrados na Piratininga, que será totalmente recapeada.”
O trabalho é realizado também em parceria com a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), que faz a sinalização de solo logo após o término da nova pavimentação.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM