12 AGO 2020
INAUGURAÇÕES
Prefeitura inaugura praça com academia ao ar livre “Roberto Lopes Meira” no Santa Antonieta III/Julieta
Autoridades, representantes da Polícia Civil e familiares do homenageado marcaram presença na solenidade

A Prefeitura de Marília, por meio Codemar e das secretarias municipais de Obras Públicas e do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em parceria com a Unimed de Marília, inaugurou nesta quarta-feira, dia 12, a Praça e a Academia ao Ar Livre “Roberto Lopes Meira”, localizada na rua Manoel Pinheiros Mattos entre a rua Hercílio da Silva Rocha e avenida Eliezer Rocha, em frente à USF “Santa Antonieta III/Julieta”, na zona norte da cidade.
Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Cícero do Ceasa e João do Bar; e os secretários municipais Hélcio Freire do Carmo (Obras Públicas) e Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico).
Da Polícia Civil do Estado de São Paulo estiveram presentes o diretor do Deinter 4 (Bauru), delegado Dr. Ricardo Luiz de Paula Martines; o delegado Seccional de Marília, Dr. Wilson Frazão; o delegado coordenador da CPJ (Central de Polícia Judiciária de Marília), Dr. José Carlos Costa; o delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Dr. Valdir Tramontini; o delegado titular da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Dr. Luiz Marcelo Perpétuo Sampaio; a delegada de Garça, Dra. Darlene Costa; a delegada de Ocauçu, Dra. Márcia Bicalho Borini; e o delegado Dr. João Carlos Domingues.
A família do homenageado também compareceu com Augusta Lopes Meira (mãe), Denise Lopes Meira e Maria Zenaide Lopes Meira (irmãs) e Guilherme Lopes Meira (irmão).
A comunidade daquela região foi representada por Elizabete das Graças e Edna Lopes, da Associação dos Moradores do Julieta e Santa Antonieta III.
O prefeito Daniel Alonso saudou os presentes e agradeceu a presença marcante da Polícia Civil de Marília na inauguração da praça. “Estou impressionado como o carinho de todos pelo Meira e isto fica claro pela presença marcante de representantes da Polícia Civil. Isto nos dá a certeza de que esta homenagem ao Roberto Lopes Meira é muito justa. Agradeço ao delegado e vereador Dr. Wilson Damasceno por nos proporcionar, através do seu projeto de lei, estar aqui hoje imortalizando o nome dele nesta praça.”
A mãe do homenageado, Augusta Lopes Meira, falou sobre a homenagem. “Quero agradecer a presença de todos, aos meus amigos da Polícia Civil, aos delegados e demais autoridades e um agradecimento especial ao prefeito Daniel Alonso. Sou muito honrada por ele ser prefeito da nossa cidade, pois sou funcionária pública aposentada e agradeço pelo que tem feito para a população e para nós aposentados e servidores da ativa.”
O diretor do Deinter 4, Dr. Ricardo Luiz de Paula Matines Martinez, falou da homenagem a Roberto Lopes Meira. “É um orgulho poder estar presente nesta cerimônia. Quis o destino que esta fosse a primeira solenidade que participo após a minha posse. Trabalhei na DIG de Marília com o investigador Meira, que era um policial vocacionado e destemido, que de uma maneira traiçoeira, foi levado do nosso convívio. Quero agradecer ao poder público municipal na pessoa do prefeito Daniel Alonso por esta homenagem. O Meira cativou aqueles que trabalharam com ele, que também está eternizado no meio da nossa instituição, pois na época fizemos uma homenagem e colocamos o nome dele numa sala de investigação. Agora tem seu nome imortalizado no município de Marília. A Polícia Civil só tem a agradecer. E todas às vezes que passarmos por este local vamos lembrar dele.”
O vereador Cícero do Ceasa destacou a importância da inauguração de mais uma praça com academia ao ar livre e disse que ficou muito contente ao saber que o espaço teria o nome de Roberto Lopes Meira. “É muito bom nós prestarmos homenagem a uma pessoa tão querida como era o Roberto Meira, que deixou esta vida precocemente. Quero deixar aqui também meu agradecimento ao Dr. Cleber Gustavo Rotoli Baldelin, diretor da Unimed, que tem sido uma grande parceira da administração.”
O vereador João do Bar também falou da importância do local e da homenagem. “Meu agradecimento ao prefeito Daniel Alonso e a todos os seus secretários que estão sempre prontos a nos atender, resolvendo os problemas que apresentamos. Agradeço por este espaço de convívio que ficou muito acolhedor e principalmente pela homenagem ao policial Meira”.
Representando a Associação de Moradores do Santa Antonieta III/Julieta, Edna Alves Lopes, parabenizou o prefeito Daniel Alonso pela instalação da praça e da academia ao ar livre no local. “Estava faltando aqui um espaço para o lazer e para fazermos exercícios. Estamos sendo atendidos pelo prefeito e esta academia será usada por todos os moradores, inclusive pelo grupo de atividades da USF (Unidade de Saúde da Família) aqui em frente.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM