12 ABR 2019
Festival Livre de Dança acontece neste domingo no Teatro Municipal

Acontece neste domingo, às 15h, no Teatro Municipal, o Festival Livre de Dança, que vale como seletiva regional para o Festival Internacional Dançar a Vida. Serão mais de 70 coreografias apresentada, com o envolvimento de cerca de 200 bailarinos. A entrada é gratuita para o público assistir as apresentações.

O evento é realizado pelo Instituto Uirapuru de Arte, Instituto Promodança e tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Marília.  O intuito é fomentar e incentivar a prática da dança no centro-oeste paulista.

Bailarinos de várias cidades participarão da seletiva, que é uma das mais disputadas do país: Marília, Guariba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Lins, Rinópolis, Bastos, Araçatuba, Assis, Bauru, Tupã, Macatuba e Presidente Prudente.

Desde 1989, a Promodança se volta à linguagem da dança e aos bailarinos das mais diversas modalidades, revelando talentos e potenciais artísticos. O instituto promove encaminhamento técnico, formativo e profissional, através de bolsas de estudo e contratos nacionais e internacionais.

O Festival Dançar a Vida acontece anualmente, a fim de avaliar e premiar os destaques artísticos da dança. Neste ano, tem previsão para acontecer no mês de julho, com muitas aulas, aperfeiçoamento, premiações e muitas apresentações.