07 DEZ 2020
CONCURSOS
Inscrições para três editais do Concurso Público da Prefeitura de Marília terminam nesta quinta-feira, dia 10
Interessados têm até dia 10 de dezembro para se inscreverem nas áreas de Educação, Saúde e Vários Cargos

As inscrições para os editais de Educação (58 vagas), Saúde (15 vagas) e Vários Cargos (15 vagas) do 9º Concurso Público da Prefeitura de Marília, terminam nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro.
Os interessados deverão se inscrever no site oficial da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br – até as 23h59min desta quinta (10), sendo que o pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até sexta-feira, dia 11.
“É importante a gente deixar claro que a inscrição obrigatoriamente tem que ser feita até quinta-feira, dia 10, para esses três editais”, afirmou o secretário municipal da Administração, Ramiro Bonfietti. “Somente o pagamento da inscrição é que pode ser feito na sexta, dia 11”, lembrou o secretário.
Além desses três editais, a Prefeitura de Marília irá realizar outros dois concursos públicos pela Fundação Vunesp para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (13 vagas) e de Agente de Controle de Endemias (14 vagas), sendo que para esses cargos as inscrições irão até o dia 15 de janeiro de 2021.
As provas serão aplicadas pela Fundação Vunesp nos seguintes dias: 21 de fevereiro (edital de Educação), 28 de fevereiro (edital de Saúde), 7 de março (edital de Vários Cargos) e dia 28 de março (editais de Agente Comunitário de Saúde – período da tarde - e de Agente de Controle de Endemias – período da manhã).
Este já será o nono Concurso Público durante a gestão do prefeito Daniel Alonso, sendo que houve um total de 32.428 inscritos, 2.681 convocados e 1.813 novos servidores contratados.
“Já tínhamos realizado oito concursos, todos pela Fundação Vunesp, que tem toda credibilidade para esse tipo de certame. E agora houve a necessidade de mais um para fazer a reposição de vagas, com objetivo de melhorar ainda mais o atendimento ao nosso munícipe”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
A realização do Concurso Público, que engloba as atividades de inscrição, elaboração, aplicação e correção das provas e processamento de resultados, será feita sob exclusiva responsabilidade da Fundação Vunesp, conforme contrato CST-1341/2017, não havendo a participação de recursos humanos da Prefeitura Municipal de Marília nessas etapas.
Além disso, as despesas com o concurso correrão por conta da taxa de inscrição, a qual será recebida e administrada diretamente pela Fundação Vunesp, não havendo qualquer arrecadação para a Prefeitura de Marília e, sendo assim, não haverá qualquer despesa para o município.
Todas as informações sobre o concurso podem ser conferidas no site oficial da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br .
No dia da realização das provas haverá um protocolo especial em decorrência da pandemia da Covid-19, como distanciamento social e uso obrigatório de máscaras, além de outros que serão inseridos posteriormente pela Vigilância Sanitária.
VAGAS
Confira o número de vagas disponíveis, por edital, bem como a remuneração inicial para cada cargo:
Educação – Diretor de Escola Municipal (duas vagas e remuneração de R$ 5.647,56); Professor de Educação Especial (uma vaga e remuneração de R$ 2.511,89); Professor de Emef (17 vagas e remuneração de R$ 3.222,00); Professor de Emei (26 vagas e remuneração de R$ 2.386,81); Professor de Inglês da Educação Básica (uma vaga e remuneração de R$ 2.386,81); Atendente de Escola (sete vagas e remuneração inicial de R$ 1.637,06); e Auxiliar de Desenvolvimento Escolar (quatro vagas e remuneração inicial de R$ 1.708,33).
Saúde – Auxiliar em Saúde Bucal (uma vaga e remuneração inicial de R$ 1.963,30); Cirurgião Dentista (quatro vagas e remuneração inicial de R$ 3.207,67); Enfermeiro (três vagas e remuneração inicial de R$ 2.709,84); Farmacêutico (uma vaga e remuneração inicial de R$ 3.207,67); Médico (uma vaga para Clínica Geral, uma vaga para Ginecologia e Obstetrícia, uma vaga para Oftalmologia e uma vaga para Pediatria, com remuneração inicial de R$ 4.486,14); Supervisor de Saúde (uma vaga e remuneração inicial de R$ 1.991,62); e Técnico de Enfermagem (uma vaga e remuneração inicial de R$ 1.963,30).
Vários Cargos – Assistente Social (uma vaga e remuneração inicial de R$ 2.709,84); Auxiliar de Escrita (sete vagas e remuneração inicial de R$ 1.883,92); Instrutor de Treinamento em Informática (uma vaga e remuneração de R$ 2.526,18); Motorista (três vagas e remuneração de R$ 2.295,56); Professor de Educação Física (uma vaga e remuneração de R$ 2.526,18); Psicólogo (uma vaga e remuneração inicial de R$ 2.709,84); e Telefonista (uma vaga e remuneração inicial de R$ 1.708,33).
Agente de Controle de Endemias – 14 vagas e remuneração inicial de R$ 1.637,06.
Agente Comunitário de Saúde – 13 vagas e remuneração inicial de R$ 1.574,96.
Todos os servidores municipais fazem jus a vale-alimentação no valor mensal de R$ 360,00 e podem aderir ao plano de saúde contratado pela Prefeitura, com custeio de até 20% das despesas pelo Município.