Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
DEZ
16
16 DEZ 2020
INFRAESTRUTURA
Prefeitura anuncia que obras de remodelação na praça da igreja São Bento estão em ritmo acelerado e entram na fase final
receba notícias
Várias melhorias foram realizadas no local, que receberá uma nova fonte, mais moderna e funcional

O prefeito Daniel Alonso anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, que as obras de remodelação da praça da igreja São Bento seguem em ritmo acelerado e estão na fase final.
A obra faz parte do programa de Construção de Parques e Praças, realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, e vem sendo executada pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília).
A remodelação da praça inclui a construção de três grandes bolsões para estacionamento de veículos, ao lado das avenidas Pedro de Toledo e Nelson Spielman e da rua 9 de Julho, com guias e pavimentação asfáltica já prontas; substituição do pavimento de todo o passeio, também já executado; construção da arquibancada com três degraus para a realização de diversos eventos culturais e artísticos, que deverá estar finalizada no início da próxima semana; e já foi feita a movimentação de terra na parte interna para estabilizar e deixar prontas com construção de concreto todas as alças internas para a confecção da nova fonte, que será moderna e bem mais funcional; trabalho de paisagismo; entre outras melhorias.
“Trata-se de uma obra bastante importante, pois a praça da igreja São Bento é um local de bastante movimento e estava bem deteriorada. Com essa intervenção, vamos transformar a praça num local bem agradável, funcional e que poderá receber vários eventos. Com relação à fonte antiga, ela foi retirada, pois estava desativada há muito tempo; e uma nova fonte, bem moderna, funcional e atrativa, será construída no local”, afirmou Daniel Alonso.
O chefe do Executivo acrescentou ainda que a obra já está na fase final. “Desde o dia 17 de setembro a equipe da Codemar, supervisionada pelo presidente Tatá, está trabalhando no local com 15 funcionários em média. Muitas benfeitorias já foram concluídas e o trabalho não para, devendo ser finalizado no mês de janeiro, caso o tempo ajude. O local ficará um cartão postal de Marília e irá receber vários eventos, como feiras de artesanato e apresentações culturais, entre outros. Temos convicção que a nossa população ficará satisfeita com essas melhorias.”
O presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, falou sobre o cronograma atual da obra. “Esta semana queremos terminar as guias ao lado da rua 9 de Julho, ficando esse serviço 100% concluído. Fizemos também o plantio da grama nos locais onde havia sido retirada e os três bolsões de estacionamento estão prontos. Estamos bem adiantados com a construção da arquibancada, que está com 70% das obras realizadas. A equipe está fazendo também todas as bases para a instalação da nova fonte, que será feita pela Secretaria Municipal de Obras. Se o tempo ajudar, a Codemar vai finalizar os serviços no local muito em breve.”
A reforma completa na praça da igreja São Bento era uma reivindicação dos moradores daquela região e da própria comunidade, pois o local recebe grande fluxo de veículos e de pessoas durante todos os dias.


Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Seta