17 FEV 2021
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura inicia pavimentação da rua Abdo Haddad Filho no Parque dos Ipês
Já começou também o trabalho de limpeza para preparação da base na rua Comandante Christiano Altenfelder e Silva no Teotônio Vilela

O prefeito Daniel Alonso, por meio de contrato com a Maripav Pavimentação e Construção, irá realizar nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, a pavimentação da rua Abdo Haddad Filho, no bairro Parque dos Ipês, na zona sul da cidade, dando sequência ao Programa Asfalto Novo.
Serão realizados 2.081,40 m² de asfalto e 104 metros lineares de guias e sarjetas nessa via, sendo que o serviço tem previsão de estar concluído até o final da tarde desta quarta-feira.
A outra frente de trabalho da Maripav já iniciou também os serviços de limpeza na rua Comendador Christiano Altenfelder e Silva, que fica no bairro Teotônio Vilela, também na zona sul. A limpeza é realizada para a preparação da base e construção de guias e sarjetas para na sequência colocar o asfalto, sendo que nessa via serão 1.643,01 m² de pavimentação e 360,40 metros lineares de guias.
Nessa etapa está prevista também a pavimentação da rua João Correia de Carvalho (1.142,40 m² de asfalto e 198,40 metros de guias), também no Teotônio Vilela. A pavimentação dessas ruas da zona sul atende pedido feito pela vereadora Professora Daniela.
Essas melhorias fazem parte do contrato que irá beneficiar 22 ruas, totalizando 42.778,90 m² de novo pavimento e 6.819,10 metros lineares de construção de guias.
Dessas 22 vias, nove delas já receberam as benfeitorias: Avenida Eliezer Rocha, no bairro Santa Antonieta; avenida Edgar Santa Fé Cruz, também no Santa Antonieta; rua Reverendo Álvaro Simões, no Jardim Vista Alegre; rua Benedito Nery de Barros, no bairro Jardim Acapulco, zona oeste; Alfredo Artur Almeida, Abdo Haddad ,Augusta Lopes Gutierrez, Massagu Higuti (falta um quarteirão) e Antônio Lopes Gutierrez (resta uma quadra também), no Jardim Paraíso.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que outros bairros já foram e ainda serão contemplados nesse contrato. “Já fizemos algumas vias importantes do Santa Antonieta, do Jardim Acapulco e do Jardim Paraíso, além de atendermos solicitação do comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na rua Reverendo Álvaro Simões, substituindo o paralelepípedo pelo asfalto. Agora estamos no Parque dos Ipês e no Teotônio Vilela, mas iremos ainda nesse contrato com a Maripav novamente para o Santa Antonieta, Parque das Indústrias, Vila Altaneira, Jardim Universitário e Jardim Marajó.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa