Clique aqui e consulte nossas políticas.
02 MAR 2021
SAÚDE
Programa Remédio em Casa realiza média de 61 entregas/dia durante o mês de fevereiro
O programa efetuou ainda no mês uma média de 16 entregas diárias de fraldas e insumos de enfermagem

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira, dia 2 de março, o balanço do Programa Remédio em Casa durante o mês de fevereiro, referente à entrega em domicílio de medicamentos, de fraldas e insumos de enfermagem.
De acordo com os dados divulgados, a média de medicamentos foi de 61 entregas por dia; enquanto de fraldas e insumos de enfermagem foi de 16 entregas diárias.
O prefeito Daniel Alonso disse que o Programa Remédio em Casa é um sucesso. “Os números comprovam essa eficácia e a população atendida mostra-se bastante satisfeita. A média diária de entregas segue bem positiva, com mais de 61 entregas de medicamentos e 16 entregas de fraldas e outros insumos. Parabenizo a toda equipe do Remédio em Casa pelo sucesso do Programa.”
O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, reforçou que em virtude da pandemia da Covid-19, o Programa Remédio em Casa está entregando também fraldas e materiais de enfermagem às pessoas indicadas pelas unidades de pacientes respiratórios sintomáticos.
“A equipe tem feito esse atendimento também a esses pacientes indicados pelas unidades de referência de pacientes sintomáticos respiratórios. Desta forma, a gente evita que essas pessoas vão às unidades de saúde para retirar as fraldas e outros insumos de enfermagem”, afirmou o secretário.
COMO FUNCIONA O PROGRAMA
Para ter acesso ao programa, o paciente ou o cuidador responsável deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou USF (Unidade de Saúde da Família) mais próxima e preencher um termo de adesão, sendo necessário levar o RG e o Cartão SUS.
O termo poderá ser preenchido também nas farmácias municipais, que ficam na avenida João Ramalho, 1.081 (unidade sul), avenida Berta de Camargo Vieira, 595 (unidade norte) e avenida Brasil, 184 (unidade central). Após aderir ao programa, o paciente que passar por consulta médica e receber uma receita deverá entregá-la na unidade de saúde mais próxima ou nas farmácias municipais para que esta seja encaminhada à central de separação dos medicamentos.
Desta forma, durante todo o tratamento prescrito, o paciente receberá a medicação em sua casa, sendo feitas três tentativas de entrega. A caixa contendo a medicação chegará lacrada e só pode ser aberta pelo paciente.
Saiba mais sobre o programa em: https://www.marilia.sp.gov.br/remedio-em-casa/

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM

Secretarias Vinculadas
Noticia auriculoterapia-profissionais-da-area-da-saude-de-marilia-e-cidades--da-regiao