Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
07
07 ABR 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Prefeitura e Daem realizam manutenção de mata ciliar reflorestada na Represa Cascata
A ação realizada objetiva a recuperação da mata ciliar deste importante recurso hídrico de Marília

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em conjunto com o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), estão realizando periodicamente a manutenção e irrigação das 600 mudas plantadas às margens da Represa Cascata, na zona leste da cidade.
A ação realizada objetiva a recuperação da mata ciliar deste importante recurso hídrico de Marília. Wilson Hakamada, responsável pelo Centro de Educação Ambiental e coordenador do plantio, relata a importância desta ação.
“Plantamos 600 mudas de espécies nativas variadas, através de ação realizada em parceria entre a Prefeitura e o Daem. Agora, continuamos dando as manutenções adequadas, no intuito de que estas plantas cresçam sadias e possam alcançar os objetivos do projeto, que, além de proteger os recursos hídricos, servirá como abrigo para os animais silvestres, mantendo o equilíbrio ambiental nesta região. Devido à extensão do projeto, estamos utilizando caminhão-pipa para irrigar as mudas, que já apresentam sinais de adaptação ao local”, afirmou Wilson.
O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destaca os benefícios desta ação. “Os recursos hídricos estão cada vez mais escassos, seja pela morte de nascentes, seja pela contaminação dos corpos hídricos existentes. Estamos desenvolvendo um trabalho em Marília que visa recuperar e preservar todas as nascentes do município, e priorizamos a Represa Cascata por se tratar de um importante manancial da cidade. Nesta ação, plantamos 600 mudas de espécies nativas que, além de evitar erosões e assoreamentos, que colocariam em risco este importante recurso hídrico, atrairá animais silvestres variados, preservando a nossa avifauna característica regional. Estamos dando continuidade a este projeto, que preservará e deixará esta importante fonte de abastecimento como herança às gerações futuras.”
O “Projeto Nascentes” identificou 1.417 nascentes na cidade, sendo 113 em área urbana, e já recuperou e preservou diversas destas nascentes.
Sugestões e informações poderão ser obtidas através do telefone 3454-3400.


Fotos: Divulgação

 

VINCULADOS À PÁGINA:
Meio Ambiente e Limpeza Pública
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia