12 ABR 2021
Após denúncia, Vigilância Sanitária retira produtos vencidos em supermercado
Ação de fiscalização aconteceu na última sexta-feira, dia 9, na zona oeste da cidade

Na última sexta-feira, dia 9, a Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Marília realizou uma ação de fiscalização de produtos vencidos após denúncia anônima em supermercado da zona oeste da cidade.
Foram encontrados nas gôndolas de produtos cárneos congelados expostos à venda ao consumidor, caixas de hambúrguer com validade vencida, algumas desde dezembro de 2020.
Na seção do açougue, também foi encontrada carne previamente moída exposta para venda ao consumidor, o que não é permitido por lei estadual. Nesses casos, a carne ainda em pedaço (peça) deve ser moída na frente do consumidor.
O supervisor da Vigilância Sanitária Dr. Luciano Rocha Villela, acrescentou que "por serem considerados impróprios ao consumo humano, imediatamente os produtos foram retirados da área de venda, descaracterizados e descartados adequadamente. O estabelecimento foi autuado e responderá ao processo sanitário instaurado conforme rito administrativo constante no Código Sanitário do Estado de São Paulo”, disse.