21 MAR 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura realiza neste sábado o II Festival de Basquete do Projeto Social Esportivo da SELJ

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília (SELJ), promove neste sábado (23) à partir das 8 horas no ginásio de esportes do Clube dos Bancários, sede da SELJ, o II Festival de Basquete do Projeto Social Esportivo. O Festival tem por objetivo demonstrar para a comunidade o aprendizado das crianças e jovens (10 a 15 anos) inscritas na modalidade.

Este ano o festival será aberto pelos alunos e alunas de dança que farão uma apresentação artística. “A participação dos alunos(as) de dança é uma forma de promover a interação no Projeto Social Esportivo e oferecer oportunidade para todas as modalidades participarem dos festivais, além de incentivar a prática esportiva”, explicou o coordenador de esportes Daniel Sabino.

Participarão do Festival aproximadamente 50 alunos com idades entre 6 e 15 anos, segundo a professora de Basquete  da SELJ, Gabriela Regazzo, o objetivo do evento é incentivar a prática da modalidade e conhecer como é estruturada uma competição.

“É um dia divertido para os alunos, eles brincam, conhecem o jogo, interagem entre eles, além da parte social esportiva. O basquete é importante para o desenvolvimento motor, cardiorrespiratório e disciplinar. Tenho certeza que esse segundo festival será uma linda festa”, destacou a professora.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou que o Projeto Social da secretaria oferece vagas gratuitas de basquete para crianças e jovens e lembra que ainda há vagas disponíveis. Os interessados devem comparecer na sede da SELJ (Rua Olar Durigheto, 399 – Ginásio do Clube dos Bancários) para fazer a inscrição. O secretário da pasta também elogiou os professores envolvidos no projeto. “Quero parabenizar os professores Gabriela, Nelsinho e Adriano pela dedicação à modalidade e pelo evento, será uma grande festa e haverá distribuição de medalhas de participação para a garotada, além de promover uma interação do poder público com a comunidade”, finalizou.