13 MAI 2021
SELJ/Hemocentro finalizam a campanha de doação de sangue

A 2ª edição da Campanha de Doação de Sangue envolvendo atletas, paratletas, técnicos desportivos e outros profissionais da área da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes) estará terminando nesta sexta-feira, dia 14 de maio, com o sucesso aguardado. Até o momento foram coletadas aproximadamente 40 bolsas e a expectativa é ampliar esse número nas próximas horas.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Sabino (Badinho), agradeceu a todos os doadores e já começa a planejar a terceira etapa.
“Esta campanha (Esporte pela Vida) se fez necessária devido ao baixo estoque de sangue que o Hemocentro está enfrentando devido à pandemia do coronavírus. Creio que após este momento crítico passar poderemos ter uma campanha ainda mais encorpada”, afirmou Daniel Sabino.
O Hemocentro atenderá doadores de sangue nesta sexta (15), das 7h às 13h, com ou sem agendamento. Quem quiser agendar basta ligar (14) 3434-2541. É obrigatório o uso de máscara. Podem doar sangue pessoas em bom estado de saúde, entre 16 e 69 anos, e que estejam pesando mais de 50 kg.
Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.