A cidade de Marília agora conta com sua primeira UBS Animal, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar dos animais, além de ampliar o acesso a atendimentos veterinários.
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, implantou o SUS Animal, um serviço voltado ao atendimento de cães e gatos com sintomas clínicos. A iniciativa prioriza tutores de baixa renda, ONGs e protetores cadastrados, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida aos animais, além de contribuir diretamente para a saúde pública do município.
🐾Para quem é esse serviço?
O atendimento é destinado a cães e gatos, que apresentem qualquer sintoma clínico, e tenham tutores residentes em Marília que se enquadrem nas seguintes categorias:
✅...