02 JUN 2021
CORONAVÍRUS
COMBATE CORONAVÍRUS: Vigilância Sanitária e Posturas autua dez bares, interrompem festa no Campus Universitário e interdita novo campo futebol society

A Prefeitura Municipal de Marília através da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas na noite de ontem (1º) durante operação de fiscalização de combate para o enfrentamento da pandemia autuou dez estabelecimentos do segmento de bar, lanchonete e restaurante, interrompeu uma festa no Campus Universitário e interditou um novo campo de futebol Society.

A autuação dos dez estabelecimentos do segmento de bar, lanchonete e restaurante ocorreu por funcionarem com atendimento presencial após as 21h contrariando o Plano São Paulo determinado pelo Governo Estadual.

Além disso, ocorreu a interdição de um estabelecimento para locação de campo de futebol society para a realização de jogos de futebol amador na zona norte e também a interrupção de uma festa com aglomerações de pessoas nas imediações dos campus universitário.

As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil para conhecimento e providências pois contrariam o artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa.

“Quero aqui parabenizar boa parte dos bares e restaurantes que seguiram as determinações estabelecidas pelo Plano São Paulo. Muitos colaboraram e fecharam seus estabelecimentos no horário devido”, disse o Dr. Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária.

Os órgãos oficiais fiscalizadores da Prefeitura e Polícia Militar e Civil informam que darão sequência na fiscalização diariamente e principalmente no feriado prolongado atingindo todos segmentos de estabelecimentos em consonância com o Plano São Paulo.

Para conter o avanço da Pandemia do Coronavírus é preciso seguir algumas regras. Dentre elas estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente. Em caso de início de sintomas respiratórios procurar urgentemente as Unidades de Saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.

Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail ([email protected]) ou através do 190 da Polícia Militar.