06 JUN 2021
Fiscalização interrompe festa em buffet infantil na Zona Leste de Marília

A Prefeitura de Marília através da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas, mantendo as fiscalizações de combate para o enfrentamento da pandemia em Marília, nesse sábado (05) interrompeu uma festa em um buffet infantil na Zona Leste. O responsável foi autuado pelas autoridades sanitárias. Além disso foram autuados e evacuados mais 1 trailer de lanches no distrito de Lácio, 1 trailer de lanches na Praça São Miguel e 1 lanchonete no centro da cidade.

Todas as autuações ocorreram por funcionarem com atendimento presencial após às 21h contrariando o Plano São Paulo determinado pelo Governo Estadual. Todas as ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil para conhecimento e providências, pois contrariam o artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa.

"Lamentamos que na semana em que notícias nacionais de que internações de crianças com Covid-19 tem aumentado significativamente refletindo a elevação de casos entre a população em geral, flagrar um buffet infantil com dezenas de famílias e crianças fazendo festa, isso só vem a confirmar os dados reais e a falta de consciência de pais e mães colocando em risco suas próprias famílias e também indiretamente seu meio de convívio e até as escolas”, disse o Dr. Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária.

Todos os órgãos oficiais fiscalizadores da Prefeitura e da Polícia Militar e Civil, darão sequência na fiscalização nesse domingo atingindo todos os segmentos de estabelecimentos comerciais e esportivos que não estiverem dentro das regras sanitárias determinadas pelo Governo.

Fotos: Arquivo

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024