08 JUN 2021
CORONAVÍRUS
IMUNIZA MARÍLIA Chefe do Executivo acompanha início da vacinação para pessoas de 18 anos e mais com comorbidades
Chefe do Executivo lembrou que ação para esse grupo vai até quarta-feira no ginásio da Unimar

O prefeito Daniel Alonso acompanhou na tarde desta segunda-feira, dia 7 de junho, no ginásio da Unimar (Universidade de Marília), o início da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 18 anos e mais com comorbidades, fazendo parte da Campanha Imuniza Marília.
O chefe do Executivo estava acompanhado pelo secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior; pela chefe da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Alessandra Arrigoni Mosquini; pelo supervisor da Vigilância Sanitário, Luciano Rocha Villela; e pela responsável técnica pelo Programa Municipal de Imunização, enfermeira Juliana Carvalho Bortoletto Gomes; além da equipe técnica da Saúde.
Daniel Alonso afirmou que Marília está acelerando na vacinação e elogiou a organização das ações de imunização da cidade. “Marília é uma das cidades que mais vacinam no estado e no país. Estamos acelerando o processo de imunização da nossa população, pois somente a vacina salva. Aproveito para parabenizar toda a equipe da Saúde pela organização nas ações de vacinação contra a Covid-19.”
O chefe do Executivo lembrou que essa campanha para pessoas de 18 anos e mais com comorbidades irá se estender até que todos sejam vacinados, reforçando que caso as pessoas não consigam realizar o agendamento para esses três dias de ações, pedimos para  manter a calma, pois as vacinas também serão disponibilizadas nas unidades de saúde e será anunciado novas ações, assim que recebermos mais doses do Governo Estadual e Federal. Já concluímos a imunização dos idosos acima de 60 anos e desta forma, iremos avançar para outros grupos e o nosso objetivo é vacinar toda a nossa população o mais breve possível. Para isso não estamos medindo esforços juntos aos governos federal e estadual e também junto à Frente Nacional de Prefeitos para buscar todos os dias novas remessas de vacina. Assim pretendemos imunizar os marilienses o quanto antes for possível.”
Com a vacinação da população, Daniel Alonso disse que a curva de contaminação e a ocupação de leitos vão diminuir consideravelmente. “O vírus está cada vez mais agressivo e fazendo muito mais vítimas. Por isso é extremamente necessário que a população se cuide, pois somente a vacina salva vidas. Por isso que Marília está acelerando nesse processo de vacinação, pois somente desta forma conseguiremos reduzir drasticamente a contaminação por esse vírus e também a ocupação de leitos.”
Já o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, reforçou os cuidados que a população deve ter nesse momento complicado da pandemia em todo o país. “É fundamental que as pessoas evitem aglomeração e mantenham o distanciamento social, além do uso de máscara de proteção facial e do álcool em gel. Mais de 30% da nossa população já foi imunizada, porém enquanto não tivermos todos vacinados precisamos tomar esses cuidados.”

VACINÔMETRO
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, Marília já aplicou um total de 111.732 doses da vacina, segundo dados até as 10h30 desta terça-feira, dia 8 de junho.
Das 111.732 pessoas que foram imunizadas, 74.626 receberam a primeira dose, o que representa 31,02% da população mariliense (total de 240.590 habitantes), sendo que destas, 37.106 já tomaram também a segunda dose da vacina.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024