11 JUN 2021
CORONAVÍRUS
Marília é a cidade que mais vacina contra Covid-19 entre os municípios de 200 mil a 400 mil habitantes
Município já aplicou mais de 116 mil doses, sendo que 32,87% da população está imunizada

Marília é a cidade do Estado de São Paulo que mais vacinou contra a Covid-19 até o momento, entre os 24 municípios que têm entre 200 mil e 400 mil habitantes, segundo dados do site https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.
Até as 10h desta sexta-feira, dia 11 de junho, o município de Marília já aplicou um total de 116.375 doses das vacinas contra a Covid-19 – Coronovac/Butantã e Astrazeneca/Fiocruz -, sendo que 79.074 pessoas (total de 240.590 habitantes) já foram imunizadas com a primeira dose, o que representa 32,87% da população); e destas, 37.301 já tomaram inclusive a segunda dose da vacina.
Em segundo lugar nesse ranking aparece Rio Claro (total de 208.008 habitantes), que imunizou 32,1% da população; em terceiro Presidente Prudente (230.371 habitantes) com 30,2%; e em quarto Araraquara (238.339 habitantes), com índice de 30,1%.
No total, o Estado de São Paulo tem 39 cidades com mais de 200 mil habitantes e, se for levado em consideração todos esses municípios, incluindo inclusive a capital (12.325.232 habitantes), Marília continua se destacando também no ranking, aparecendo na segunda posição, atrás apenas de Santos (433.656 habitantes), que já imunizou 39,0% da sua população.
Depois de Marília, nesse ranking das grandes cidades, aparecem na sequência São José do Rio Preto (464.983 habitantes) em terceiro lugar, com 32,2% da população imunizada; Rio Claro em quarto (números acima); Jundiaí (423.006 habitantes) em quinto com 31,2%; São Paulo (12.325.232 habitantes) em sexto com 31,0%; Campinas (1.213.792 habitantes) em sétimo com 30,8%; Presidente Prudente Prudente (números acima) em oitavo; Araraquara (números acima) em nono; e São José dos Campos (729.737 habitantes) em décimo lugar nesse ranking com 29,0% da população imunizada.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que a liderança no ranking entre as cidades de 200 mil a 400 mil habitantes e o segundo lugar entre todos os 39 municípios com mais de 200 mil habitantes comprova o sucesso das ações da Prefeitura no combate à pandemia.
“Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Marília sempre esteve à frente das ações de combate ao vírus e, com o início da vacinação, fomos uma das primeiras cidades também a começar essa imunização. Os números de Marília são altamente positivos e vamos continuar não medindo esforços para que o mais breve possível possamos imunizar todos os marilienses”, afirmou o prefeito.
O chefe do Executivo lembrou ainda que várias ações de vacinação estão acontecendo na cidade. “Somente nesta semana já promovemos vacinação para pessoas com 18 anos e mais com comorbidades, que vai terminar nesta sexta-feira (11); e no sábado, dia 12, vamos iniciar a vacinação para pessoas de 55 anos e mais sem comorbidades, professores universitários e também profissionais da educação de 18 anos e mais. A nossa equipe da Secretaria da Saúde está de parabéns pela organização e pelo empenho nas ações de imunização, pois somente a vacina salva. Estamos fazendo todos os esforços possíveis para que as vacinas continuem chegando a nossa cidade e assim poder vacinar cada vez mais pessoas.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM