14 JUN 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura anuncia início da vacinação para 45 anos e mais sem comorbidades de terça (15) até sábado (19)
Ações serão realizadas com disponibilização total de mais 10.800 doses na Unimar e FAIP
O prefeito Daniel Alonso anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 14 de junho, o início da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 45 anos e mais sem comorbidades, antecipando-se ao calendário estadual.
No total serão disponibilizadas 10.800 doses da vacina para as ações que acontecerão de terça-feira, dia 15, até sábado, dia 19, no ginásio de esportes da Unimar e também na FAIP.

AÇÃO NA UNIMAR

Confira as datas, horários e quantidade de doses para a vacinação no ginásio da Unimar para pessoas com 45 anos e mais sem comorbidades:

- Dias 15 (terça-feira), 16 (quarta), 17 (quinta) e 18 (sexta-feira): a vacinação será das 17h às 20h, com a disponibilização de 1.200 doses por dia.
- Dia 19 (sábado): a ação acontecerá das 8h às 19h, com mais 4.000 doses disponibilizadas.

COMO FAZER O AGENDAMENTO?

Para ser imunizado haverá a necessidade de um agendamento de horário prévio através do link: servicos.marilia.sp.gov.br/unimar que funcionará da seguinte forma:

- Para a vacinação do dia 15/06 o link estará disponível nesta terça-feira (15), às 9h. (ENCERRADO)
- Para a vacinação do dia 16/06 o link estará disponível nesta quarta-feira (16), às 9h. (ENCERRADO)
- Para a vacinação do dia 17/06 o link estará disponível nesta quinta-feira (17), às 9h. (ENCERRADO)
- Para a vacinação do dia 18/06 o link estará disponível nesta sexta-feira (18), às 9h. (ENCERRADO)
- Para a vacinação do dia 19/06 o link estará disponível nesta sexta-feira (18), às 13h.

AÇÃO NA FAIP

Outra ação de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 45 anos e mais acontecerá no sábado, dia 19 de junho, na FAIP, das 8h às 19h, com a disponibilização de mais 2.000 doses da vacina.

COMO FAZER O AGENDAMENTO?

Para esta imunização na FAIP haverá a necessidade de um agendamento de horário prévio através do link: servicos.marilia.sp.gov.br/faip. O link estará disponível nesta sexta-feira (18), às 14h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), sendo que não será permitida a entrada de crianças no local de vacinação.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da 1ª Dose, a prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

O prefeito Daniel Alonso destacou mais essas ações de vacinação contra a Covid-19 no município. “Mais uma vez Marília está saindo na frente e teremos grandes ações de vacinação durante toda esta semana para pessoas de 45 anos e mais sem comorbidades. Estamos nos antecipando em mais de uma semana com relação ao calendário estadual, sempre com o objetivo de imunizar toda a população mariliense o mais breve possível. Só desta forma conseguiremos frear o avanço da pandemia, pois somente a vacina salva. E precisamos continuar seguindo todos os protocolos, como o uso de máscaras e de álcool em gel e, principalmente, manter o distanciamento e evitar aglomeração.”

O chefe do Executivo lembrou que Marília é uma das cidades que mais vacinam contra a Covid-19 no Estado e no país. “Já aplicamos mais de 124 mil doses no total, entre primeira e segunda doses, com mais de 36% da nossa população já imunizada. A nossa gestão não está medindo esforços para receber as vacinas e já montar as estratégias de vacinação, que têm sido um sucesso absoluto, com a população reconhecendo a organização da nossa equipe de saúde. Parabenizo a todos os profissionais que não estão medindo esforços para que o mais rápido possível consigamos imunizar todos os marilienses.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM