24 JUN 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura anuncia mais uma ação de vacinação para pessoas de 43 anos e mais, sem comorbidades, para este sábado (26)
Ação será realizada na UNIMAR, das 8h às 19h, com agendamento por link que estará disponível nesta sexta-feira, dia 25, às 14h.

A Prefeitura anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 24, mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 para a população sem comorbidades, na faixa etária de 43 anos e mais, para este sábado, dia 26 de junho.

De acordo com o Secretário da Saúde Cássio Luiz Pinto Junior, serão administradas 3.900 doses, sendo 1.660 da vacina Coronavac/Butantã (8h às 12h) e 2.240 da Pfizer (13h às 19h), na UNIMAR. As pessoas deverão fazer o agendamento através do link: servicos.marilia.sp.gov.br/imunizamarilia, que estará disponível nesta sexta-feira, dia 25 de junho, às 14h. Avisamos que não será permitido trocar agendamento entre os períodos da manhã e tarde.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), assim como um comprovante de residência em Marília.

As pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, que tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19 neste momento.

Daniel Alonso destacou mais essa ação de vacinação. “Estamos intensificando as nossas ações de imunização, pois a vacina é que realmente salva vidas. Fizemos na quarta-feira uma ação com 3.000 doses da vacina Pfizer na Unimar e agora neste sábado serão mais 3.900 doses para as pessoas de 43 anos e mais. E em breve vamos abranger outras faixas etárias. Peço novamente que a nossa população tenha um pouco mais de paciência porque logo todas as pessoas estarão imunizadas.”

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da 1ª Dose, a prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

VACINÔMETRO

Marília já aplicou um total de 144.156 doses das vacinas contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, segundo dados desta quinta-feira, dia 24 de junho, até as 12h.

Das 144.156 pessoas que foram vacinadas, 106.415 receberam a primeira dose, o que representa 44,23% da população mariliense (total de 240.590 habitantes), sendo que destas, 37.741 já tomaram também a segunda dose da vacina.

Marília continua sendo a cidade que mais vacina no Estado de São Paulo entre os 24 municípios de 200 mil a 400 mil habitantes e é a segunda que vacina entre as 39 cidades com mais de 200 mil habitantes, atrás somente de Santos.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprens