29 JUN 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura avança mais uma vez e anuncia imunização para pessoas com 35 anos e mais sem comorbidades
É Marília saindo na frente e sendo uma das cidades que mais vacinam em todo o Estado
O prefeito Daniel Alonso avançou mais uma vez e anunciou na tarde desta terça-feira, dia 29, o início da vacinação contra a Covid-19 para a população sem comorbidades, na faixa etária de 35 anos e mais, para esta quinta-feira, dia 1º de julho.

A ação será realizada no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), das 8h às 17h, com a disponibilização de 2.900 doses no total, sendo 1.100 doses da vacina Janssen (aplicação será das 8h às 11h); e 1.800 doses da Astrazeneca (aplicação será das 12h às 17h).

As pessoas deverão fazer o agendamento através do link: servicos.marilia.sp.gov.br/imunizamarilia, que estará disponível nesta quarta-feira, dia 30 de junho, às 9h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto, o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.

“Vamos começar a vacinar as pessoas de 35 anos e mais sem comorbidades, comprovando que a nossa cidade é uma das que mais vacina no estado e no país e só temos que parabenizar os profissionais de saúde de Marília pela organização nas ações de vacinação. Peço que a nossa população tenha um pouco mais de paciência porque em breve iremos imunizar todas as pessoas”, afirmou o chefe do Executivo.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

O Secretário da Saúde Cássio Luiz Pinto Júnior explica que, neste momento, estão sendo disponibilizadas 2.900 doses para serem aplicadas imediatamente e assim que receber mais vacinas poderá ampliar o quantitativo de pessoas nesta faixa etária dos 35 anos e mais!
Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

QUASE 150 MIL DOSES APLICADAS

Marília está bem perto de atingir marca de 150 mil doses aplicadas, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

O município já aplicou um total de 149.580 doses das vacinas, segundo dados até as 13h desta terça-feira, dia 29 de junho.

Das 149.580 pessoas que foram imunizadas, 111.518 receberam a primeira dose, o que representa 46,35% da população mariliense (total de 240.590 habitantes), sendo que destas, 38.062 já tomaram também a segunda dose da vacina.

Marília continua sendo a cidade que mais vacina no Estado de São Paulo entre os 24 municípios de 200 mil a 400 mil habitantes e é a terceira que mais vacina entre as 39 cidades com mais de 200 mil habitantes, atrás somente de Santos e São José do Rio Preto.

Pessoas com 43 anos e mais, procure Unidades mistas e assintomáticas para receber a vacina.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa