A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou mais duas novas ações de vacinação para este sábado, dia 3 de julho, para pessoas de 35 anos e mais sem comorbidades, dando sequência ao Programa Imuniza Marília.
As ações serão realizadas no ginásio de esportes da Unimar e também na FAIP, das 8h às 17h, sendo que as pessoas deverão fazer o agendamento de horário prévio nesta sexta-feira, dia 2, através do link.
A ação no ginásio da Unimar terá a disponibilização de 3.300 doses da vacina Astrazeneca, sendo que o agendamento será feito nesta sexta-feira, através do seguinte link:
servicos.marilia.sp.gov.br/imunizamarilia/unimar, que será aberto às 9h.
Já para a ação na FAIP serão disponibilizadas 1.700 doses da vacina Pfizer e o agendamento será feito pelo link
servicos.marilia.sp.gov.br/imunizamarilia/faip, que estará aberto às 9h.
O prefeito Daniel Alonso destacou as novas ações de imunização da população mariliense. “Nesta quinta-feira, dia 1º, já estamos vacinando 2.900 pessoas de 35 anos e mais sem comorbidades e, com a disponibilidade dessas 5.000 doses, teremos mais duas ações já neste sábado, dia 3. Com isso, Marília segue avançando na vacinação e continua sendo uma das cidades que mais vacinam em todo o Estado de São Paulo.”
O chefe do Executivo reafirmou que o objetivo é o quanto antes imunizar toda a população. Já aplicamos mais de 152 mil doses das vacinas contra a Covid e já temos quase a metade da população imunizada. Acredito que em breve teremos vacinas suficientes para vacinar todas as pessoas acima de 18 anos. A vacina realmente salva vidas e, enquanto todos não forem imunizados, é necessário que seguir todos os protocolos sanitários, como o uso de máscara e de álcool em gel, como também evitar aglomeração e manter o distanciamento social.”
O secretário da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, lembra que no dia da vacinação é obrigatório a apresentação de um documento com foto, assim como um comprovante de residência em Marília. As pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, que tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19 neste momento, devendo aguardar esse período para depois se vacinarem.
Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site
www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.
Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa