07 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura de Marília avalia exigir título de eleitor junto com comprovante de residência para evitar

A Secretaria Municipal da Saúde está analisando algumas medidas para conter o "turismo da vacina", quando pessoas saem de seu município e viajam até Marília apenas para se vacinar contra a Covid-19. Entre elas, a exigência do Título de Eleitor na hora da vacinação junto com o comprovante de residência.

"Na medida em que se percebe que esse fenômeno assume grande proporção nós estamos avaliando adotar as medidas citadas ou outras para poder restringir o acesso da vacinação por pessoas que praticam o turismo da vacina, principalmente porque estamos bem avançados na vacinação do que as cidades vizinhas", disse o secretário da Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto Junior.

O secretário afirmou ainda que o título de eleitor seria um documento a mais para comprovar que a pessoa é de fato de Marília. “A pessoa pode não votar em Marília não tendo o seu título aqui, mas ela tem um comprovante de residência, então o título de eleitor seria um documento a mais para garantir que apenas os marilienses irão tomar a vacina”, disse Cássio.

“Entendemos que a vacina é universal, mas também não podemos fechar os olhos para todos os profissionais da saúde da nossa secretaria que estão trabalhando arduamente para garantir vacinas para os marilienses, quem sai de sua cidade e vai para outra se vacinar, prejudica todo o esquema vacinal que é feito por esses profissionais”, disse Daniel Alonso, Prefeito de Marília.