15 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura anuncia vacinação para pessoas com 31 anos e mais sem comorbidades para este sábado
Ação será realizada dia 17, das 8h às 13h, no ginásio da Unimar, com agendamento prévio na sexta-feira, dia 16

O prefeito Daniel Alonso não para de avançar e anunciou na manhã desta quinta-feira, o início da vacinação contra a Covid-19 para a população sem comorbidades, na faixa etária de 31 anos e mais, para este sábado, dia 17 de julho.
A ação será realizada no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), das 8h às 13h, com a disponibilização de 1.700 doses.

As pessoas deverão fazer o agendamento através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta sexta-feira, dia 16, às 14h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.

“Vamos continuar avançando na vacinação e agora daremos início à imunização das pessoas de 31 anos e mais sem comorbidades, e só temos que parabenizar os profissionais de saúde de Marília pela organização nas ações de vacinação. Peço que a nossa população tenha um pouco mais de paciência porque em breve iremos imunizar todas as pessoas”, afirmou o chefe do Executivo.

O secretário da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, lembra que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação. Lembrando que pessoas de 35 anos ou mais, podem ir direto em uma unidade mista ou assintomática para estar recebendo a vacina.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento, mas contribui para melhorar a agilidade dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação. Para mais informações basta acessar o site: marilia.sp.gov.br/coronavirus.

MAIS DE 180 MIL DOSES APLICADAS
Marília já ultrapassou a marca de 180 mil doses aplicadas, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
O município já aplicou um total de 180.954doses das vacinas, segundo dados até as 8h desta quinta-feira, dia 15 de julho.
Das 180.954 pessoas que foram imunizadas, 133.084 receberam a primeira dose, 43.614 já tomaram também a segunda dose e 4.256 pessoas receberam a dose única da vacina, com 55,7% da população já imunizada – a cidade já tem mais de 55% da população imunizada.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa