16 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura marca ação de imunização neste sábado para pessoas que estão atrasadas com a segunda dose da vacina Astrazeneca
Ação exclusiva será realizada das 8h às 13h somente nas unidades UBS Alto Cafezal e na USF Altaneira

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, marcou uma ação exclusiva de imunização para este sábado, dia 17, das 8h às 13h, para as pessoas que estão atrasadas com a segunda dose da vacina Astrazeneca, chamada Dia D de Vacinação.

A ação será realizada em dois locais: UBS Alto Cafezal, que fica na rua Paes Leme, nº 850; e na USF  Altaneira, localizada na rua Riachuelo, 139, no bairro Betel.

Esta ação estará acontecendo em todo o Estado de São Paulo e Marília aderiu a essa campanha estadual, com o objetivo de ampliar ainda mais a imunização da sua população. Segundo dados obtidos através do Vacivida, do governo estadual, há 1.118 pessoas do município que faltaram na segunda dose da Astrazeneca.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, explica que não há necessidade de agendamento para essa ação. “O objetivo é que essas pessoas compareçam a uma dessas duas unidades para o recebimento da segunda dose da Astrazeneca. Lembro que a ação é exclusiva para as pessoas de qualquer faixa etária que estão atrasadas com essa segunda dose e, por isso, não há necessidade de agendamento.”
As pessoas, que estão em atraso com essa segunda dose da Astrazeneca, deverão apenas apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação, comprovando o recebimento da primeira dose dessa vacina.

MARÍLIA TEM MAIS DE 57% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
Marília já tem mais de 57% da sua população imunizada com as vacinas da Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
O município já aplicou um total de 182.945doses das vacinas, segundo dados até as 12h30 desta sexta-feira, dia 16 de julho.
Das 182.945 pessoas que foram imunizadas, 133.796 receberam a primeira dose, 44.890 já tomaram também a segunda dose e 4.259 pessoas receberam a dose única da vacina, correspondendo a 57,38% da população (total de 240.590 habitantes) já imunizada.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024