19 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Ação de sábado tem 367 faltas para segunda dose de 45 anos e mais

As últimas duas ações de vacinação contra o coronavírus realizadas no último sábado (17) tem preocupado os profissionais da saúde com relação aos faltosos, principalmente os que não comparecem para a segunda dose do imunizante.

Para a ação de segunda dose de 45 anos ou mais realizada na FAIP, foram 367 faltas, o que corresponde a 21,3% do público. Na primeira dose foram 1.730 pessoas imunizadas.

Já para ação de primeira dose de 31 anos ou mais realizada na UNIMAR, foram 103 faltas, o que corresponde 6,1% do público. Na sexta-feira, 1.700 pessoas fizeram o agendamento.

Nos postos de saúde que ficaram abertos nesse dia exclusivamente para a segunda dose, foram aplicadas 27 doses na UBS Alto Cafezal e 7 doses na USF Altaneira.

“Infelizmente tivemos muitas pessoas que deixaram de se vacinar e continuam correndo risco possivelmente levando uma doença para dentro de suas casas e seus familiares, podendo com esse ato ser o "estopim" de uma cadeia de transmissão comunitária da doença”, disse Cássio Luiz Pinto Junior, Secretário de Saúde de Marília.

Todas as 367 pessoas que não conseguiram ir até mutirões de 45 anos e mais, poderão a partir de hoje (19) se deslocar até os postos de saúde mais perto de sua casa para receber o imunizante.

Já quem tem 35 anos e mais e ainda não recebeu a primeira dose, também poderá se deslocar até um posto de saúde para ser imunizado.