20 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura avança mais uma vez e anuncia vacinação para pessoas com 25 anos e mais sem comorbidades para quinta e sexta-feira
Ação será realizada das 8h às 18h, no ginásio da Unimar, com agendamento prévio através de link
O prefeito Daniel Alonso avançou mais uma vez e anunciou no início da tarde desta terça-feira, dia 20 de julho, o início da vacinação contra a Covid-19 para as pessoas de 25 anos e mais sem comorbidades, que irá acontecer nesta quinta-feira, dia 22, e também na sexta-feira, dia 23 de julho.

A ação será realizada no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), das 8h às 18h, com a disponibilização total de 6.600 doses, sendo 3.300 doses por dia.

As pessoas deverão fazer o agendamento através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br. Para quem for vacinar na quinta-feira, dia 22, o link estará disponível nesta quarta-feira, dia 21, às 14h; e para a vacinação da sexta-feira, dia 23, o link estará disponível na quinta-feira, dia 22, às 14h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.
 “Vamos avançar mais uma vez na vacinação e agora daremos início à imunização das pessoas de 25 anos e mais sem comorbidades. Agradeço aos profissionais de saúde de Marília pela organização nas ações de vacinação e peço que a nossa população faça o agendamento para que em breve possamos ter todas as pessoas imunizadas”, disse o prefeito Daniel Alonso.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

“Pessoas com 30 anos e mais que ainda não se vacinaram, a partir de segunda-feira (26), pode procurar uma unidade de saúde para receber a vacina. Peço que todos mantenham a calma, pois conforme formos recebendo as vacinas, iremos divulgar novas ações”, disse o secretário Municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto júnior.