27 JUL 2021
CORONAVÍRUS
60 ANOS E MAIS: Idosos que receberam a 1ª dose da vacina no dia 08 de maio, irão receber a 2ª dose da vacina no dia 31 de julho na Unimar
Ação para pessoas que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca/FioCruz no dia 08 de maio

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, definiu mais uma ação de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos e mais para este sábado, dia 31 de julho, das 8h às 17h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília).

A ação é exclusiva para as pessoas dessa faixa etária que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca/FioCruz no dia 08 de maio, sendo obrigatório apresentar um documento com foto e a carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose naquela data.

Para o recebimento dessa segunda dose será necessário fazer o agendamento prévio, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará aberto nesta sexta-feira, dia 30 de julho, às 9h.
“Será uma ação exclusiva de segunda dose envolvendo apenas as pessoas de 60 anos e mais que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca no último dia 8 de maio. Peço a essas pessoas que façam o agendamento prévio e compareçam para o recebimento da segunda dose, que é muito importante para a imunização contra a Covid-19”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
As pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, que tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19 neste momento, devendo aguardar esse período para depois se vacinarem.

CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME
Participe da campanha: Vacina Contra a Fome, e ajude na luta contra um outro "vírus" que também é extremamente perigoso e afeta muita gente.
O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.