06 AGO 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura agenda 2ª dose da vacina contra a Covid-19 para Profissionais da Saúde nesta segunda-feira, dia 9 de agosto
Ação será no ginásio da Unimar, das 13h às 18h, para esses profissionais que receberam a primeira dose da Astrazeneca nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2021
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, agendou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os Profissionais da Saúde para a próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, das 13h às 18h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília).
A ação é exclusiva para os profissionais da saúde que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2021, sendo obrigatório apresentar um documento com foto e a carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose num desses dias.
Para o recebimento dessa segunda dose será necessário fazer o agendamento prévio, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível na própria segunda-feira, dia 9 de agosto, a partir das 9h.
“Esta será uma ação exclusiva de segunda dose para os profissionais da saúde, que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca nos dias 17, 18 e 19 de maio. Por questões de logística e otimização, vamos realizar essa vacinação de segunda dose num único dia, ou seja, na segunda-feira, dia 9, das 13h às 18h, no ginásio da Unimar”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

MARÍLIA JÁ TEM MAIS DE 67% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília já tem mais de 67% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 225.561 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta sexta-feira, dia 6 de agosto.
Das 225.561 pessoas que foram imunizadas, 157.700 receberam a primeira dose, 63.528 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.333 pessoas receberam a dose única, representando 67,3% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).
CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME

Participe da campanha: Vacina Contra a Fome, e ajude na luta contra um outro "vírus" que também é extremamente perigoso e afeta muita gente.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa