09 AGO 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura realiza mais uma ação vacinação para jovens com 18 anos e mais sem comorbidades para quarta-feira (11) com 2.500 doses
Imunização acontece das 14h às 20h, no ginásio da Unimar, com agendamento prévio.
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 9 de agosto, mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 para os jovens de 18 anos e mais sem comorbidades, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, dando sequência ao Programa Imuniza Marília.

A ação acontecerá no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), das 14h às 20h, com a disponibilização total de 2.500 doses.

As pessoas deverão fazer o agendamento através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta terça-feira, dia 10, a partir das 14h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, informa que essa será a terceira ação para essa faixa etária. “Serão disponibilizadas 2.500 doses para a ação dessa quarta-feira, mas novas ações para 18 anos e mais acontecerão em poucos dias e estaremos informando a todos com antecedência.”

CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME

Participe da campanha: Vacina Contra a Fome, e ajude na luta contra um outro "vírus" que também é extremamente perigoso e afeta muita gente.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.