17 AGO 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura inicia vacinação para jovens de 17 anos com ou sem comorbidades nesta quarta-feira, dia 18
Ação será realizada das 14h às 17h no ginásio da Unimar. Agendamento prévio acontece nesta terça, às 14h, através de link

O prefeito Daniel Alonso anunciou na manhã desta terça-feira, dia 17, que Marília começará a vacinação contra a Covid-19 em jovens de 17 anos com ou sem comorbidades para esta quarta-feira, dia 18, das 14h às 17h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília).
Para esta ação serão disponibilizadas 1.300 doses, sendo que os jovens deverão fazer o agendamento prévio, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta terça-feira, dia 17, às 14h.
No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), além de um comprovante de residência em Marília.
“Enquanto alguns municípios iniciaram essa vacinação apenas para 17 anos com comorbidades, Marília vai começar a imunizar todos os jovens de 17 anos, independente de ter alguma comorbidade. A nossa ação vai englobar também os jovens sem comorbidades e, desta forma, continuaremos avançando na imunização da nossa população”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

ACAMADOS E COMORBIDADES
Outro diferencial de Marília nessa ação será o atendimento através do Programa Melhor em Casa, que atenderá os jovens de 17 anos que estejam acamados ou tenham alguma comorbidade mais grave, como explica o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
“Para esses jovens teremos à disposição o Programa Melhor em Casa, lançado pelo prefeito Daniel no mês de abril e que estará fazendo a vacinação na própria residência. As equipes do Melhor em Casa já têm um pré-cadastro dessas pessoas e estarão indo até essas residências para fazer a imunização”, disse o secretário.

CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME
A ação desta quarta-feira integra também a Campanha Vacina Contra a Fome, sendo que a pessoa pode fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, que irá ajudar na luta contra outro "vírus", que também é extremamente perigoso e afeta muita gente.
O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM