10 SET 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura anuncia primeira ação de 3ª dose da vacina contra a Covid para idosos de 85 anos e mais para este sábado
Vacinação será realizada neste dia 11, das 8h às 13h, em 11 unidades de saúde.
O prefeito Daniel Alonso anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 9 de setembro, o início das ações da 3ª dose da vacina contra a Covid-19, que acontecerá neste sábado, dia 11, das 8h às 13h, em 11 unidades de saúde – sendo que a vacinação nas ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) e na Residência Terapêutica começou nesta quinta (9).
Essa primeira ação da 3ª dose vai contemplar os idosos de 85 anos e mais e que foram vacinados há pelo menos seis meses com as duas doses ou dose única (Janssen).
No total, a Secretaria Municipal da Saúde irá disponibilizar 2.590 doses da vacina, divididas entre as unidades: USF Jardim Marília, USF Aeroporto, UBS São Miguel, UBS Alto Cafezal, UBS Santa Antonieta, UBS Costa e Silva, USF Bandeirantes, USF Santa Antonieta III/Julieta, USF CDHU, USF Parque dos Ipês e USF Lácio. Serão 200 doses para as ILPIs e 40 para a Residência Terapêutica.
O chefe do Executivo lembra que para a ação deste sábado (11) nas 11 unidades de saúde não haverá necessidade de agendamento. “Basta o cidadão comparecer neste sábado, dia 11, numa dessas unidades de saúde mais próxima a sua casa entre 8h e 13h que irá receber a dose adicional, que garantirá uma imunidade ainda maior a esses idosos.”
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, informou também que os pacientes acamados em domicílio ou em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) serão vacinados pela equipe da UBS de referência do usuário. “A nossa equipe técnica já montou toda a logística e queremos aplicar essa dose adicional no maior número de idosos possível, assegurando uma imunização maior a essas pessoas.”