20 SET 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura marca nova ação de vacinação para pessoas de 18 anos e mais para esta quarta-feira, dia 22, na Unimar
Ação será realizada das 15h às 20h e agendamento prévio acontece nesta terça (21), às 14h, através de link

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, marcou para esta quarta-feira, dia 22 de setembro, das 15h às 20h, no ginásio da Unimar (Universidade de Marília), uma nova ação de primeira dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas de 18 anos e mais que ainda não foram vacinadas.
Para esta ação serão disponibilizadas 1.560 doses, sendo que as pessoas deverão fazer o agendamento prévio, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta terça-feira, dia 21, às 14h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), além de um comprovante de residência em Marília.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, afirmou que a ação se faz necessária, pois muitas pessoas dessa faixa etária de 18 anos e mais ainda não se vacinaram.
“A vacina contra a Covid-19 tem se mostrado muito eficaz, tanto que os números de internações caíram significativamente e, além disso, o nosso sistema mostra que muitas pessoas de 18 anos e mais ainda não receberam a primeira dose. Por isso é fundamental que essas pessoas aproveitem essa oportunidade e se vacinem para ficarem imunizadas”, disse o secretário.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.
Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

MARÍLIA ATINGE 79% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília atingiu 79% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 312.129 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta segunda-feira, dia 20 de setembro.
Das 312.129 pessoas que foram imunizadas, 185.570 receberam a primeira dose, 121.216 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.453 receberam a dose única, além de 890 pessoas que tomaram a dose adicional, representando 79% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM